Quem Somos

Sobre o Blog:

O Beatles to The People leva no nome a missão a qual se propõe: levar o mundo desses quatro rapazes de Liverpool para todos. Buscamos democratizar a música da banda, mostrar que ela segue viva e atual para todas as gerações. E o maior orgulho para nós, blogueiros, é perceber que muitas vezes nem é preciso fazer isso.

E atenção galera! O blog é web 2.0! Ou seja, se você quiser escrever uma matéria para publicar aqui sinta-se à vontade!

Contato: jwresende@hotmail.com ou via Twitter @beatlestopeople

Veja as notícias que já saíram sobre o blog na mídia!

Autores:

João Resende – 23 Anos – Publicitário e Músico (Rio de Janeiro)

@jwresende

Fundador do blog, aprendeu a gostar da banda com os amigos do prédio. Costuma dizer que esse é o seu lado nerd, já que vive  atrás das notícias na internet e participa dos fóruns de discussão. Um de seus maiores orgulhos é ter o nome escrito na parede de Abbey Road por um amigo. É músico e sua banda está atualmente gravando o primeiro CD.

Anna Paula Balducci – 22 anos – Estudante de Psicologia (Rio de Janeiro)

@paula_balducci

Conheceu o blog através do twitter e, de tanto participar e contribuir para as matérias, passou a fazer parte da equipe. Sua Beatlemania vem de família e ela adora colecionar tudo que vê pela frente sobre o Fab Four. Se quiser agradá-la já sabe o presente certo, né?

Edcarlos da Silva – 28 anos – Músico e Professor (Palhoça-SC)

@edcarlosdasilva

Fundador da comunidade Beatles College, uma das mais interessantes da Beatlemania do orkut, é um profundo pesquisador de Beatles. Entre um aluno e outro, consegue sempre um tempo para passar as informações mais específicas sobre a banda de forma simples e leve, facilitando o entendimento de todos.

Elaine C A Barbosa – 24 anos – Professora de Inglês (Campinas)

@layninha

Seu amor pelos Beatles só se compara a paixão que nutre pelo Futebol Clube do Porto (POR). Quando mp3 ainda era coisa do futuro, ouvia um K7 no walkman com Lucy in The Sky with Diamonds gravada diversas vezes dos dois lados da fita. Vegetariana, ninguém melhor que ela para assinar, dentre outras colunas, a da #segundasemcarne de Paul McCartney.

Vitor Franke – 18 anos – Músico e Estudante (Canoas-RS)

@vitorfranke

Músico, sabe tudo sobre o Fab e por isso logo foi convidado para participar do blog. Mesmo sendo o caçula entre os blogueiros, dá um show quando fala sobre os detalhes de cada instrumento usado pelso Beatles. Sua banda está sempre fazendo shows pelo sul do Brasil.

André Katz – 27 anos – Músico (Belo Horizonte)

@andrekatz

O que dizer de um cara capaz de regravar sozinho todos os instrumentos de Sgt. Pepper Lonely Hearts Club Band? Bom, há bem mais a se dizer já que ele conhece detalhes inacreditáveis sobre o diferentes mixes do Fab Four e sua banda, a Sgt. Pepper’s Band, foi elogiada por ninguém mais, ninguém menos que Paul McCartney, quando este recebeu em mãos o cd “Come and Get It.”

35 Respostas para “Quem Somos

  1. Eu conheci o Beatles to The People pelo twitter e desde então não consigo deixar de passar por aqui pelo menos uma vez por dia. Até me empologo com as receitas da #segundasemcarne, embora meu grau de periculosidade na cozinha seja 10.😉
    Mesmo antes da apresentação dos autores do blog era muito nítido que se tratava de gente prodigiosa.
    A propósito, eu sou de BH e estou ansiosa pra assistir a Sgt. Pepper’s Band agora em abril.

    Ah, sim, eu sou a guria q nunca consegue ver os quiz a tempo de respondê-los no twitter. =D

    • Elaine C A Barbosa

      Ai Giselle, que BACANA que você se empolga com as receitas da #segundasemcarne !!! Segredinho? Eu também não sou NADA “prodigiosa” na cozinha, mas a gente se esforça por uma boa causa, né?😉
      Fica ligadinha no Twitter, que o JW é o MALANDRO que posta os quizzes em horários absurdos… Dica: prefira as madrugadas de dias de semana, ou tardes de feriado nacional🙂

    • Adorei essa seção “Quem somos” muito legal o blog de vocês, presta um verdadeiro e eficiente serviço aos beatlemaníacos, fazia bastante tempo que eu não via um blog tão bacana acerca do quarteto. Parabéns!!

  2. Amei a montagem da Lucy,já comentei isso com o Jude!Tá muito linda.Muito legal,agora todo mundo sabe um pouquinho de cada um =)

    • Elaine C A Barbosa

      Eu também… O Jude, para além de futuro W. Olivetto e um músico prodigioso (Giselle, adicionei ao meu vocabulário🙂 ) é um às do design gráfico. Orgulho de escrever com vocês, pessoal🙂

  3. Nossa! como a Paula Balducci é linda! Me apaixonei perdidamente! Quero ouvir todos os discos dos Beatles ao lado dela.
    Com respeito e admiração!

  4. Own, que orgulho!
    Meus queridos amigos Franke e Ed somados a muita gente boa e meu namorido André Katz (babo meeeermo) só poderia sair coisa mto boa mesmo!
    Blog favoritado, claro!

  5. uia! agora que vi isso aqui! ficou maneiro! obrigado pelas palavras!

  6. adoro vcs gente… gostaria de um dia ser tão antenada sobre os beatles como vcs….

    • Elaine C A Barbosa

      Menina, mas você JÁ É, vive nos dando sugestões espertíssimas🙂
      Contamos SEMPRE com seus comentários… E obrigada pelo carinho… Se eu tiver uma filha um dia, que ela seja como você, pra matar a mãe de orgulho!

  7. Bacana, Johnny! Nem me lembrava mais da minha foto a la “With the Beatles”. Obrigado a todos que comentam, incentivando a gente a escrever mais!

  8. É, a Paulinha Balducci é linda mesmo! Adoro ouvir os discos dos beatles e ver os videos dos beatles ao lado dela.
    Parabéns a toda equipe pelo ótimo trabalho.
    E principalmente a Paulinha, além do trabalho pela beleza. =P

  9. aaaeee!! Bacana conhecer melhor quem faz as matérias tão legais do blog. 8D

    • Elaine C A Barbosa

      Daqui a pouco a galera vai poder conhecer é quem LÊ o Beatles to the People🙂 Aguardem…

      • Giselle Cyrillo

        Elaine, hj meus pais – de quem herdei minha beatlemania – coheceram o blog (pq apesar de se beatlemaníacos, ele são bem 1.0 sabe comé? =D)
        Mostrei a eles a responsavel pelas receitinhas da #segundasemcarne e minha mãe depois de ver tua pele chegou a conclusão de que quer virar vegan total..haha
        Ah, e obrigada pelas dicas do quiz, vamos ver se eu consigo reverter o quadro e superar esse complexo.😛

  10. Eu que fico super feliz de escrever ao lado dessas feras! BTTP bombando!

  11. Ah,adorei conhecer vocês!😀 Vocês são demais,amo o blog!

    ps.: Amei a tatuagem da Elaine e quero a caneca do Vitor! hauhaua

    Beijos!

  12. Parabéns pelo belo trabalho. Tenho 39 anos, advogado, nasci em 1970 no fim da Banda, sou de Tremembé-SP, conheci suas músicas e desde pequeno já era beatlemaniaco, tenho toda a coleção inglesa em vinil e alguns compactos originais que foram lançados no Brasil( raridade), entre muitas outras coisas. Já tive uma Banda cover dos Beatles, que chamava-se Beatles Couve-flor , trocadilho de cover e do psicodelismo de 1966 a 1970, de vez em quando reunimo-nos em cima do telhado de casa e tocamos até a vizinhança chamar a polícia e acabar com a festa, nesses momentos nos sentimos os próprios Beatles. Agradeço a todos a oportunidade e fico feliz que há muitos como eu, beatlemaniaco.

    • Elaine C A Barbosa

      Queria muito assistir a um desses rooftop concerts… Vizinhança foi feita pra acabar com a festa mesmo!
      Bacana sua história com a banda, e obrigada pelo comentário🙂

  13. José Procópio: Eu também sou do bairro de Tremembé SP faz tempo e seria legal a gente curtir Beatles juntos. Eu assisti ao show Bangla Desh em N.York e tenho fotos raras…

  14. Luiz Francisco Magalhães

    @beatlestopeople é o somatório das biografias de seus autores. Jovens conhecedores do que diz respeito ao legendário quarteto e que se propõem a divulgar isso tudo para a alegria dos demais ãdmiradores.
    Parabéns a todos!
    Vida longa a @beatlestopeople!

  15. Muito obrigado a todos os que comentaram. Como disse o Ed, eles só nos motivam a escrever mais.

  16. Pingback: Grings » Blog Archive » O Twitter dos Beatles

  17. Hello! beatles people…gostei do site de vcs,gostaria de colaborar escrevendo algo para vcs,sou carioca fã dos 4 four e collecionador mais de 15 anos…
    um grande beatle abraço a todos

    All Togheter Now!

  18. Progressive Agent

    Parabéns pelo belo trabalho. Tenho 39 anos, advogado, nasci em 1970 no fim da Banda, sou de Tremembé-SP, conheci suas músicas e desde pequeno já era beatlemaniaco, tenho toda a coleção inglesa em vinil e alguns compactos originais que foram lançados no Brasil( raridade), entre muitas outras coisas. Já tive uma Banda cover dos Beatles, que chamava-se Beatles Couve-flor , trocadilho de cover e do psicodelismo de 1966 a 1970, de vez em quando reunimo-nos em cima do telhado de casa e tocamos até a vizinhança chamar a polícia e acabar com a festa, nesses momentos nos sentimos os próprios Beatles. Agradeço a todos a oportunidade e fico feliz que há muitos como eu, beatlemaniaco.
    +1

  19. Caro Senhores responsáveis por este blog, PARABÉNS.
    Peço a todos que me ajudem a localizar a história de uma britânica que foi processada por usar uma música dos Beatles em um vídeo para participar de um festival. Estou escrevendo um livro e gostaria de colocar esta matéria no livro e não consigo maiores informações sobre o caso. Agradecedia e daria o crédito no livro pela colaboração. Muito obrigado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s