Paul vai ganhar homenagem de Obama

UPDATE – Novas informações sobre data e convidados do show no final do post!

Um programa de 90 minutos, no dia 28 de julho, às 8 p.m.do horário local, gravado na Casa Branca, com Barack Obama como mestre de cerimônias. É sobre isso que Paul falava ontem no final do webchat.

“Paul McCartney In Performance At The White House — Library of Congress Gershwin Award”

O show terá a premiação do ex-Beatle sendo honrado com o Library of Congress Gershwin Prize for Popular Song. O prêmio celebra o trabalho de George e Ira Gershwin, a dupla americana cujo extensa coleção de manuscritos está na Biblioteca do Congresso Americano. Ele é entregue a músicos que tenham uma vida de contribuição à música popular.

É difícil pensar em outro músico e compositor que tenha um efeito maior em diversos gêneros diferentes do que Paul McCartney,

James H. Billington, responsável pela escolha do ex-Beatle.

Na ocasião, McCartney também vai tocar com alguns dos artistas que ele influenciou. São esperados, dentre outros, Paul Simon e Stevie Wonder, ambos já vencedores do mesmo prêmio, Elvis Costello e Dave Grohl.

Como um grande admirador da música dos Gershwins, estou muito honrado de receber o Prêmio Gershwin de uma grande instituição como a Biblioteca do Congresso“.

Paul McCartney

McCartney será o terceiro artista a receber o prêmio. O primeiro foi Paul Simon, em 2007, seguido por Steveie Wonder em fevereiro de 2009. Ambos os shows foram transmitidos para todo os EUA pela PBS e contaram com a participação de artistas como Tony Bennett, James Taylor, Alison Krauss, Marc Anthony, Martina McBride, Diana Krall, Will.i.am, e Art Garfunkel entre outros.

Agora é esperar ansiosamente pela data, ficar atento se teremos como acompanhar pela internet, e descobrir se o Obama vai dizer aquela frase sensata, desta vez para a pessoa certa.

Ele é o cara!

FONTE

UPDATE

O Beatles Examiner soltou novas informações a respeito do show. Apesar de só ser transmitido no dia 28 de julho, o especial vai ser gravado. A cerimônia mesmo ocorrerá bem antes, dia 2 de junho.

Um representante da PBS, emissora responsável pela transmissão soltou os nomes dos artistas já confirmados na ocasião. A lista inclui nomes clássicos: Stevie Wonder, Elvis Costello e Dave Grohl. Alguns nem tão desconhecidos: Faith Hill, Emmylou Harris e Herbie Hancock.  E algumas grandes surpresas:  Jerry Seinfield, o comediante, Corinne Bailey Rae, aquela do vozeirão de  “Girls put your records on…” e….   os Jonas Brothers! Sério, está escrito lá.

Well, eu não faço parte do público-alvo da banda dos irmãos Brothers Jonas. Mas vejo tudo sempre pelo lado positivo: é uma homenagem das novas gerações. E aposto que vai atrair a atenção de uma galerinha que ainda não conhece o trabalho de um dos maior músico de todos os tempos.

Mas nada me tira da cabeça de que se fosse há um tempo atrás, seria o Hanson!

FONTE

Por João Resende

17 Respostas para “Paul vai ganhar homenagem de Obama

  1. O Paul merece todas as homenagens possíveis e imagináveis! Finalmente consigo entender a dica que ele nos deu no chat, em primeiríssima mão…

    Paul forever!!❤

  2. OBA! Adoro prêmios!😀

  3. Sinto que muito gente não vai gostar nadinha disso…

  4. Ae, Paul, é sempre bom ver o talento e genialidade ser reconhecido.

  5. Receber um prêmio musical com o nome dos irmãos Gershwin: que honra!

  6. ah é!! ESSE sim, é O CARA!!

  7. Ahh, que legal, amo os Jonas e acho que até seria uma chance da nova geração conhecer o maravilhoso trabalho do Paul!

  8. Putz. Se a premiação é por ‘contribuição à música popular’ não só o Paul como o Ringo, deveria tbm estar nessa homenagem. Afinal, penso eu, que a maior contribuição à música americana ( e mundial) foi dos Beatles, e não da carreira solo do Paul. A não ser que estejam se referindo às composiçoes Lennon/McCartney, mas ainda sim, o premio deveria ser creditado aos Beatles e Ringo deveria estar nessa tbm.
    Né?

  9. Honestamente, acho até que Hanson faria mais sentido que Jonas Brothers, já que eles já apresentaram alguns covers do Beatles.

  10. nass, Jonas Brothers??? Ah é, o Bono tá internado… hisuhiehaiuhe…

  11. só pra complementar, fui olhar no youtube, e aparentemente eles tem covers de Oh Darling, Twist and Shout, Don’t Let Me Down e Money (that’s what I want) que não é exatamente dos Beatles, mas acho que conta…

  12. AMO Jerry Seinfield!!!! *-*

  13. Pô, mil vezes o Hanson!

  14. Corrigindo: é SeinFELD (e não SeinfIeld)

  15. Pô, mil vezes o Hanson [2]

  16. li todos os comentários e concordo com a Nicole: a contribuição que Paul deu, foi até final de 60, com os Beatles. Após, confirmou o seu talento genial para a música etc – mas “contribuição” mesmo, foi principalmente com o tsunami Beatles; depois disso, apenas surfou na onda que os 4 provocaram. Não estou, com isso, desmerecendo o prêmio – muito bem dado por sinal, mas estendendo a honra aos outros companheiros que formaram a maior banda de todos os tempos! Aí seria perfeito!

  17. Jonas Brothers? kkkkkkkkkkkkkkk tenso
    É 2012 e/ou apocalipse chegando!

    Está chegando mais cedo do que eu pensava…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s