Paul, olha eu aqui!

UPDATE – Veja como foi o chat no fim do post

Quer falar com Paul McCartney? Esta é a hora! Acaba de ser anuncianco que amanhã Paul McCartney fará um webchat especial de 20 minutos, direto de seu estúdio em Sussex, onde ele e sua banda estão se preparando para os shows no México. Paul responderá às perguntas dos internautas e ainda anunciará o vencedor do concurso que sorteou convites para seus shows mexicanos (era só para os EUA, que pena).

O horário é sempre um problema para mim nestas transmissões internacionais. O Beatles Examiner avisou que a hora certa é a seguinte:

“The chat will take place at 5 p.m. GMT (1 p.m. Eastern time, 10 a.m. Pacific Time.)”

Consultando o fuso horário, acredito que aqui serão 2 da tarde, horário de Brasília. Mas sou péssimo nesse negócio de fuso. Consultei isso por aqui. Se alguém quiser confirmar ou corrigir, agradeço.

UPDADE: a @lary-aku notou que a Inglaterra está em pleno horário de verão, tendo adiantado seu relógios em uma hora. Assim, o horário de Brasília da transmissão passa para as 13h. Como esse negócio de fuso é muito confuso, eu estarei online a partir de 12h, de olho!

Mesmo que esses webchats sejam uma loucura com todo mundo perguntando ao mesmo, é uma boa chance de falar diretamente com Paul ou pelo menos assisti-lo ao vivo. E antes mesmo até de colocaram o fundo do site que está lá agora, o Beatles to the People já avisou lá para o Sir Paul: o Brasil vem aí!

Clique na imagem para se cadastrar e poder participar amanhã!

.

.

Update: Mal a gente twittou e a galera brazuca já deixou o seu recado lá. Participe também!


FONTE

UPDATE – Resumo do Chat

Ah, como é bom acompanhar esses eventos com vocês, galera. Assim como foi no chat com o Dhani Harrison e na entrevista com o Larry King no Cirque du Soleil (com Paul, Ringo, Yoko e Olivia), o pessoal que acompanha o Beatles to the People tava atento e o contador daqui do site marcou mais de 200 pessoas que clicaram no link e se inscreveram lá para assistir. E para você que faltou aquelas aulinhas do curso de inglês, aqui vai um resumo de como foi o evento.

Antes mesmo de começar o chat a sala já estava bombando, apesar do discurso repetitivo da galera, seja do Brasil, Colômbia ou Chile, pedindo “Paul come to (insira aqui o seu país).”

BTTP dando uma forcinha pra galera de Miracema!

Quando o chat começou, haviam 2.500 pessoas online. Paul falou deu um oi para galera e avisou aos mexicanos que está feliz por fazer um show lá em breve. E feito água mole em pedra dura, os brazucas conseguiram receber uma resposta de Paul logo no início do chat. Todo mundo pedindo para que ele venha para cá e ele desconversou com um “You come here, to my room!“. Logo em seguida, baixinho deu uma esperança de que pode vir com um “Ok, I’ll come” ou algo do tipo (melhor ver o vídeo de novo para confirmar).

O print aí do lado é da @beatlesbrasil. As primeiras perguntas não foram lá muito originais, com um “qual música você prefere tocar atualmente?”, “qual seu livro favorito?” (que é esse aqui ó.). Em seguida, um maluco perguntou “como seria um instrumento que você criasse?” E Paul, bobalhão mode on, fez lá uma gracinha imitando um instrumento imaginário.

Perguntado sobre um show no País de Gales, ele disse que adoraria, já que Liverpool é como se fosse a capital de lá. Contou que ele e George viviam indo para lá. Em seguida, pedidos de show para o Peru, Chile, Argentina, Dubai (Emirados Árabes) e diversos “quem sabe um dia”, “vamos ver” e blábláblá. Respondendo às perguntas seguintes, contou que sabia tocar o Mariachi bass (baixo mexicano) e (perguntado sobre tocar o medley de Golden Slumber até The End) que a banda ensaia de tudo antes de entrar no palco, e toca o que quer dependendo da ocasião.

Hora do intervalo com um vídeo dele e a banda tocando Band on The Run. O contador já marcava 3.600 visitantes no chat.

Na volta, Paul respondeu que adora os Remasters, porque o som fica mais claro. Falou sobre a produção do DVD “Live in New York City” e os extras que contém. Sorteou um autografado para um sortudo de nome Lloyd.

Algum beatlemaníaco sem noção perguntou “por que você toca o repertório do Wings nos shows?”. Ele chamou a sua banda atual, que estava ali do lado, para responder que era porque todos eles adoram e o público responde com o sinal característico.

Algumas perguntas sobre o show que acontecrá em Utah, mais uma peça autografada para um internauta (Stephan, um francês que ele zuou dizendo “Merci Beaucoup”), brincadeiras com as pessoas de diferentes nacionalidades que falavam no chat e o anúncio da sortuda vencedora de ingressos para o show no México.

Contou que sua melhor lembrança da recente turnê dos EUA foi o show no Shea Stadium (e que adora a mulherada gritando histericamente). Disse que após o fim de cada show, ele e a banda vão relaxar no ônibus da excursão. Que haverá sim, uma festa para celebrar o fim da turnê, e que eles já estão ensaiando para ela (risos).

Mais um intervalo com direito a apresentação de Ms. Vanderbilt e o contador mostrava quase 5.000 pessoas online.

Na volta, para a despedida, Paul mandou um “Hello” para as pessoas de todo mundo que acompanharam o chat. E a primeira cidade que falou foi Rio (de Janeiro)! E mais: logo em seguida, foi mandando seu alô para as cidades em que fará show em breve. Nós, sempre cheios de esperança, claro que encaramos isso como um bom indício, né?

E finalizando, (valeu @larissa_mcc) para quem acha que Vale a Pena Ver de Novo, aqui vai o link pro Replay do webchat!

Clique na imagem.

Por João Resende

27 Respostas para “Paul, olha eu aqui!

  1. Nãããão acredito que eu não vou estar em caaasaaa! Eu queeerooo chorar!

  2. Aaaaaah, eu vou assistir, weee \o/

  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAA’
    eu tenho que ver D:

    Vou orar para que minha internet não dê
    alok amanhã! Pelo amor de Deus!

  4. Odeio ter que trabalhar! Vou ver se consigo negociar com meu chefe uma possível mudança no horário de almoço. hahaha

  5. Sorry mamãe, mas vou matar aula amanhã.

  6. haha, acho que vai ser bastante interessante🙂

    até eu que sou um desapego total com o paul, irei atrás =D

  7. aaaah,amh acho que vou matar aula tb HUAHUHAUHAUHAU.brinks,mas vou dar um jeito de sair mais cedo !

  8. Merda!! 13h eu ainda estou em aula! Fazendo prova ¬¬ de física ¬¬ NÃÃÃOOOO!! Ai, não acredito nisso, porra!
    Hehe eu vi o link no começo da tarde… e vi o post do Beatlestothepeople…

    Aaaaa galera ai, me representem então… e favor contar tudo depois…

  9. Bá, já me cadastrei e tem um monte de fã brasileiro lá já!
    Muito lindo isso de falar com o McCa!Adorei.

  10. Meeeeeeeeeeu deus o paul *-* vai fazer twitcam? onde isso ? :O eu vou ver *-*

  11. estarei ligada! 13:00hs!!!

  12. Não estou conseguindo me concentrar no meu trabalho… faltam só 40 minutos.. ahhhhh!

  13. a mensagem brasileira lida foi a minha… ele fala q vai ler a mensagem do CaDelm… hahaha… eu disse “Come to Brazil, Paul…”, e ele respondeu “No, you come here, please, to my little room”… hahaha… e foi graças ao Beatlestothepeople que fiquei à par do webchat…

  14. Pingback: Assista à gravação do chat com Paul McCartney | Rock 'n' Beats

  15. Não daria pra participar mesmo… mas nem cortei os pulsos porque sabia que depois viria aqui e TCHARAN! Brigadim, hein?

  16. Lindo e simpático como sempre! Esse é o MEU homem!

  17. foi lindão isso. fez meu dia

  18. Meu dia foi feito tbm! Todos ficaram envolta de mim no computador do meu trabalho tipo ‘não acredito que é ele!’ quase mandei colocar um telão pra geral poder assistir…
    Tomara que aconteça mais vezes!
    E obrigada ao BTTB por ter dado esse toque pra gente, se não fosse vcs isso teria passado em branco e esse não teria sido ‘a day in the life’ pra mim

  19. Geeeeeeeeeeeente… eu gelei, fiquei com calor, enfim todo um misto de tudo. Sempre o mesmo só o sentimento, pq ele é tudibão!!!!!!!! Ficamos eu e meu filho de 12 anos q ama música e já dá seus arranhões no violão, mto bom! Delícia que ele citou o Brasil, mas q deu vontade de aceitar o convite pra ir na ‘humilde casa’ dele, ô se não dá né? rs…
    Ele convida e vai q nós resolvemos fazer uma caravana até lá…kkkkkkkkkkkkkk🙂
    Amei tudo, foi minha primeira experiencia com esse tipo de evento🙂

  20. VOU ME MATAR! ESTAVA EM CASA NESSE DIA SEM NADA PRA FAZER, SABIA QUE IA TER ISSO E ME ESQUECI AINDA POR CIMA.
    AAAAAAAAAAAAAAA

  21. foi muito estranho, tipo eu mandei ”você vem pro brasil?!?!”, ai uns 2 segundos depois ele respondeu AUHAUHAUH eu jureeeeei que ele tinha me respondido, mas não, tinha muita gente do brasil KKK aff D:

  22. @cássio campos, também pode ser a minha ué AUHAUH eu falei ‘come to to brazil paul’ umas 18312389 vezes , e também um pouco antes dele responder

  23. Caramba, esse foi um dos dias mais felizes da minha vida, sério. Pena que minha conexão não colaborou.hehehe

    Noossa, eu chorei, num vou mentir. E já revi a gravação várias vezes.😛

    Valeu galera do BeatlesToThePeople por colocar esse resumão pra gente, tá?

    Agora é torcer pro Paul vir mesmo pra cá e alegrar muito a gente.😀

    P.S.: Se eu tivesse grana, ia mesmo visitar o “little room” do Paul.haha :B

    :***

  24. Eu vi, hahahah. E revi, HSUAHSUAHSUH’
    Foi um dos melhores dias da minha vida, apesar
    de todo sufoco e correria que eu fiz para ver
    este bendito chat. rs *-*

  25. @ligia, ele fala o meu nick… CaDelm… como eu escrevi no dia… basta assistir o video… eu sei q ele tava falando pra todos os brasileiros ali presentes, incluindo vc, mas a mensagem lida foi a minha…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s