Julian Lennon é o cara

Você sabe o que é Lúpus? Se não sabe, o Beatles to the People presta um serviço social agora. Da Wikipedia:

O lúpus eritematoso sistêmico (LES ou lúpus) é uma doença autoimune do tecido conjuntivo que pode afetar qualquer parte do corpo. Assim como ocorre em outras doenças autoimunes, o sistema imune ataca as próprias células e tecidos do corpo, resultando em inflamação e dano tecidual.

O LES é tratável sintomaticamente principalmente com corticosteróides e imunossupressores. Atualmente ainda não há cura. O LES pode ser fatal, no entanto, com os atuais avanços da medicina, as fatalidades tem se tornado cada vez mais raras. A taxa de sobrevivência em cinco anos para pessoas com LES nos Estados Unidos, Canadá e Europa é de aproximadamente 95%, 90% em 10 anos e 78% em 20 anos.

Ou seja, é uma doença tratável, mas que ainda causa algumas mortes. E causou a morte de uma das personagens mais famosas do Universo Beatle. Foi Lucy Vodden (na foto a direita), a menina que estudou com Julian Lennon e inspirou o desenho dele que, por sua vez, inspirou a famosa “Lucy in the Sky With Diamonds“.

Julian é um cara que admiro muito (sinceramente, mais que o outro filho de John, o Sean) por toda sua história. E parece que ele só dá motivos para ser ainda mais admirado. No última dia 13 de maio, durante o Lupus Foundation of America’s Butterfly Gala, o filho de John anunciou o lançamento do Instituto de Pesquisa Lucy Vodden, que vai batalhar nos estudos pela cura do Lupus.

No dia, para chamar ainda mais atenção para a causa, Julian e seu amigo compositor James Scott Cook tocaram a canção Lucy, lançando ano passado em homenagem à falecida amiga. Toda a verba arrecada pela música está sendo doada para o recém-fundado instituto. Agora que já conhece a doença e a história de Lucy, conheça esta bela canção assistindo à performance de Lennon.

Lembrou de alguém?

FONTE

Por João Resende

9 Respostas para “Julian Lennon é o cara

  1. Será que se um dia botarem strawberry fields abaixo rola protesto? Desculpem o bom humor, eu realmente estou com pena por ela, e concordo plenamente em gostar mais do julian do que do sean que ele pelo menos não é filho da yoko.

  2. “…e concordo plenamente em gostar mais do julian do que do sean que ele pelo menos não é filho da yoko”²
    (só entre os filhos do John pois o do George é melhor, e a do Paul também)

  3. “Julian é um cara que admiro muito” 2
    Que projeto mega bacana! Ajudar em uma causa tão desconhecida como o Lúpus, e ainda dar o nome de Lucy Vodden para ele… que bela homenagem em Julian? Acho que isso ajuda ainda mais na divulgação, por Lucy ser conhecida.

  4. E sim! Lembrei MUITO de alguém.

  5. Admirável e um exemplo a ser seguido.

  6. “…e concordo plenamente em gostar mais do julian do que do sean que ele pelo menos não é filho da yoko”³

    chorei de rir com essa frase huahuahuahuahua

  7. Super legal a atitude do Julian!!!
    Eu tbm sempre gostei mais dele do que do Sean e essa atidude só confirma o q eu penso sobre ele!!

  8. Excelente matéria!
    Adoro a voz do Julian!
    “…e concordo plenamente em gostar mais do julian do que do sean que ele pelo menos não é filho da yoko” 4.

  9. cada dia que passa me encanto mais a pessoa Julian Lennon! O cara é perfeito!!! Alem de boa pessoa, ainda é talentoso pra caramba! Amo ele!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s