Não basta fisgar só um ídolo. Tem que fisgar os 3!

Mo, conseguiu o que muitas fãs até hoje desejam: casar com seu ídolo. Além de ter dado umas bitocas em Paul, antes do namoro com Ringo e um possível caso com George..

Mo com seu cachorrinho e pagando calcinha

Mary Cox Starkey Tigrett, nascida em 4 de Agosto de 1946 foi a primeira esposa do baterista Ringo Starr.
Mary, largou a escola aos 16 anos,iniciou sua carreira como estagiária no cabeleireiro em Liverpool e mudou seu nome para Maureen, apesar de ser conhecida como ‘Mitch’ por seus amigos na época da adolescência e Mo, por Ringo e pessoas mais intimas a chamavam. (Sim, é pra ela o “Thanks Mo” que Paul fala ao final de Get Back)

Se conheceram na época que ele tocava no Cavern Club, em Liverpool.

Maureen já conhecia Ringo, pois havia saído com seu antigo colega de banda Johnny Guitar, dos Roru Storm and the Hurricanes.

Mo, atrevida como ela só, ao final dos shows dos Beatles no Cavern Club, tascou um beijo em Paul e Ringo,sendo que o último afirma não lembrar. Estaria Ringão bêbado?.

Ringão e Mo

A partir dai, surgiu um interesse em comum: cabelos. Maureen trabalhava em um salão e Ringo queria abrir o seu próprio.

Após meses saindo juntos, eles começaram a namorar. Maureen poderia assistir o show dos Beatles na Cavern, mas com o tempo isso se tornou perigoso, pois as fãs passaram a ameaça-la quando descobriram seu relacionamento com Ringo. Uma fã mais descontrolada cortou seu rosto, no dia dos namorados,no ano de 1963, enquanto Maureen esperava no carro por Ringo.

Com a explosão dos Beatles, Ringo foi morar em Londres, enquanto Maureen continua com seus pais em Liverpool. Apesar do namoro com o baterista dos Beatles, Maureen não era muito conhecida pela impresa.Só passou a ser reconhecida, quando viajou com Ringo,Paul e Jane Asher (namorada de Paul na época) para o Caribe em 1964.

Maureen e Ringo se casaram em 11 de Fevereiro de 1965, em uma cerimonia particular para amigos e parentes,no Caxton Hall, Westminster. Os convidados do noivo estavam Brian Epstein, George Harrison, CynhiaLennon e John Lennon.

Cynthia, Jonh, George, Brian e os noivos

.Maureen tinha apenas 18 anos, e casou-se grávida do primeiro filho do casal, Zak, enquanto Ringo estava com 24.A  cerimonia ocorreu quatro dias antes do inicio das gravações do filme Help!
.
O casal foi morar em Montagu Square. Maureen acompanhava Ringo durante as turnês da banda e os dois faziam praticamente tudo.
.
Maureen, Linda, Yoko e Pattie participaram das gravações do clipe de Something. 

Mo no clipe de Something

Em Agosto de 1967, nasce o segundo filho do casal: Jason. No ano seguinte os Beatles foram para um retiro espiritual na India, com suas respectivas esposas. No mesmo ano, como presente de aniversário, Ringo pediu que Frank Sinatra (cantor favorito da esposa) cantasse The Lady is a Tramp, personalizada por Sammy Cahn Lorenz Hart’s, especialmente para Maureen .
.
A canção foi gravada em Los Angeles e somente pouquíssimos exemplares foram distribuídos,apesar de ter circulado uma cópia de má qualidade por aí.
.
Em Novembro de 1970, nasceu a terceira e ultima filha do casal: Lee. A partir desse ano, começava a declinar o casamento. As sucessivas escapas de Ringo e seu crescente alcoolismo se tornaram um problema pro casal.
 

Ringo em momento paizão

Mais tarde, foi descoberto que Maureen e George Harrison, guitarrista dos Beatles e amigo de Ringo, tinham um caso. Fato nunca confirmado por ninguém, exceto Sra Harrison: Pattie.
Apesar de tudo, Maureen não queria separação,diferente de Ringo, que conseguiu libertar-se dela em 17 de Julho de 1975, devido ao seu caso com a modelo Nancy Lee Andrews..

Estaria Maureen aborrecida com Ringo?

Cynthia Lennon, grande amiga de Maureen, afirmou em sua biografia, que após o divorcio, Maureen ficou tão deprimida que bateu com a moto em alta velocidade em uma parede de tijolos e foi preciso diversas cirurgias plásticas para seu rosto. Apesar disso, amigos próximos a Maureen comentavam que Ringo nunca perdeu seu lugar no coração da ex esposa.

No terceiro aniversário de divórcio, o casal e seus filhos foram juntos a uma festa, o que levou a imprensa a achar numa possível reconciliação.

Mas em 1987, Maureen engravidou do milionário e proprietário do Hard Rock Cafe: Isaac Tigrett. Em Janeiro de 1987, nascia Augusta, quarta filha de Maureen. A oficialização da união aconteceu em Maio de 1989, permanecendo juntos por cinco anos, até a morte de Mo.
Maureen faleceu no dia 30 de Dezembro de 1994, aos 48 anos, devido a complicações relacionadas a leucemia, apesar de ter recebido recentemente a doação de medula óssea de seu filho, Zak..

Maureen faleceu aos 48 anos, deixando 4 filhos

Seus quatros filhos, sua mãe Florence, seu ex marido Ringo e seu atual marido Isaac estavam ao seu lado quando ela morreu.
.
Amigos de Ringo afirmaram que o mesmo ficou devastado com a morte, por Maureen ter sido parte vital da vida dele..

Mo e Ringo

Paul McCartney,que somente em 2007 assumiu que namorou Maureen antes de Ringo, compôs a canção Little Willow em sua memória.


Agradecimento especial a Lizzie Bravo, pelas imagens.
.
Gostou desse? Você vai gostar também de conhecer Dorothy Rhone, a primeira namorada de Paul quando músico.
Por Paula Balducci

37 Respostas para “Não basta fisgar só um ídolo. Tem que fisgar os 3!

  1. Estou começando a me simpatizar pela Mo. Nossa!

  2. E essa música faz meu coração doer. hauhauahuah

  3. Só o John não aproveitou, ahsuahsuauhsua

  4. De volta com mais um ótimo post.
    Volto a dizer que é a melhor coluna do blog. hahahah sou suspeito pra falar. Acho q essa coluna não vai acabar nunca pq até o Ringo era pegador. Então vai ter muita história pra escrever aí ainda.
    Te amo lindona, Beijos!

  5. Com certeza ela é parte vital da vida do Ringo, oh, ela é a Mãe dos filhos dele!
    O.o Do caso com o George eu sabia… mas o namoro com o Paul! o.O mulher pouco sortuda.

    Ahá! Mais pelo menos o mais lindo de todos ela não conseguiu!! Hoohoho Joooohn!!

  6. Ela fez o que muuuuuita mulher queria ter feito! hahaha…tirou casquinha logo de 3 Beatles!😀

  7. Eu não sabia que ela tinha casado com o dono do Hard Rock Cafe! E nem que tinha um terceiro filho. E esse suposto caso com George, sei não… eu já ouvi que ele era afim dela, achava ela gata, ou algo do tipo… MAS ESSA MO ERA SORTUDA, EIN! SÓ FALTOU O JOHN! haha, parabens, a materia está otima! essa coluna rox😀

  8. um quarto filho, i mean

  9. Groupie! kkk
    É, eu li o capitulo do livro da Boyd que fala desse caso do George com a Maureen. No livro diz que o próprio Harrison disse para o Ringo que ele(George) estava apaixonado pela Mo.

  10. A Pattie não tinha porque mentir sobre isso. Acho que caso Maureen/George aconteceu sim. É uma pena, porque Ringo e Pattie foram duplamente traídos.

  11. Nooosssa, meeeu, ela pegou TRÊS beatles (ao que tudo indica, dois ao mesmo tempo)? eu também queriaa *–* e o melhor, ela era casada com o Ringo *—————-* isso é MUITA sorte!! Parabéns, Paula, ótimo artigo!

  12. Eu não sabia que o Ringo tinha tido problemas com a bebida. Muito menos que isso tinha contribuido para o fim do casamento dos dois.

  13. Cara… não duvidoq ue a Mo tenha pego OS QUATRO!!! Se duvidar o John tambémq ue,c omo sabemos, também era passador de rodo!😀

    Ela foi a mulher mais sortuda do mundo!

  14. Adorei ler esse post sobre a Maureen! Eu nem gosto muito dela, mas é como se fosse alguém da família que a gente é obrigada a aceitar, daí beeeem lá no fundo surge um pouquinho de consideração, hehehe!
    E nossa, essa é a mulher mais sortuda do universo (empatada com a Barbara, of course)! Muita invejinha dela, rs
    Eu já tinha lido sobre ela e o George, mas não sabia do Paul. Garotinha esperta! Hahaha!

  15. Ah, alguém sabe me confirmar se o nome desse cachorrinho deles era Tiger? Vi isso numa foto mas não dá pra ter certeza.

  16. Muito legal esse post!!
    Eu só não sabia q a Maureen tbm tinha “passado o rodo” em Paul…… poderosa heim rsrsrs

  17. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    eu não gosto dela :@ :@ :@ :@ :@ :@ :@ :@ :@

    MEU GEORGE D: D: D: D: D:
    MEU… SÓ MEU, SÓ MEU, OK? :@

    tá parei…

    Ah, eu tinha lido em um site que o casamento
    do Ringo e o de George acabaram porque
    eles George disse para Ringo que esta
    apaixonado por Mo, na frente de Mo,
    Ringo e Pattie. Aí o casamento dos dois
    tinha acabado. Mas eu não acreditei.
    É MESMO VERDADE, QUE BABADO O:
    [/babadopramim

    E no livro de ‘John’ de Cyn, tem dizendo
    que ela teve umas aventuras com o George,
    mas que eu me lembre… foi depois de
    ter terminado o casamento com Ringo, se
    não me engano… Não foi? O:

    AAAHH queria que vc tivesse postado
    fotos dela, depois das plásticaS.

    E ela ainda pegou o Paul? :@:@:@:@:@

    Sinceramente, mas não tem como eu gostar
    dela. Impossível.

    Eu acho ela bonita, mas ao mesmo tempo
    ela é estranha. u_u

    TO FULA DA VIDA
    morro de ciúmes :@

    Aviso: Essa notícia que ela morreu de leucemia, é FAKE. Eu que matei ela, mas ninguém sabe… É segredo, tá? rs

  18. Meu Deus! O meu post ficou muito grande, sorry!

    • Oi,Vitória.
      Assim,o casamento da Pattie e do George acabou devido a outros motivos,que futuramente eu explicarei melhor aqui.
      Da Mo e do Ringo acabou não pelo suposto caso com o George,mas pelo alcoolismo e as traições dele.E mesmo assim,ela não queria se separar dele,depois de algum tempo que eles se divorciaram.

      Ela tem uma beleza diferente,e tem um lindo olhar.

      Continue comentando =)

      Beijos

  19. otimo texto sobre a maureen, o melhor que já li

Deixe uma resposta

