Obituário – Ronnie James Dio

Em 2009, o site Rhapsody Blog, deixou a chance a Ronnie James Dio para escolher suas 10 músicas favoritas. Dentre Deep Purple e Judas Priest, adivinha quem estava lá no meio.

“Eu irei escolher “A Day in the Life” da minha banda favorita na Terra, os Beatles. Eu acho que tem muita emoção nela, as notas de piano no final duram em torno de 10 minutos é tão raro. Mas essa música vai a lugares que eu nunca pensei que alguém teria ido antes. Eles ensinam todos nós como podemos ir a lugares e sermos aceitos. Para mim é a melhor música que já ouvi. Posso me lembrar de estar dirigindo na primeira vez que escutei e tive que sair da estrada. Eu simplesmente fiquei impressionado, não podia acreditar, não conseguia dirigir com aquela música. Será sempre minha música favorita e eles sempre serão minha banda favorita. Eles inventaram grandes composições, sabe? Ninguém fez isso antes deles, eles somente se afundaram nisso, e eles sabiam como escrever, foi tão especial e único. Eu digo que mesmo que John Lennon não fosse o maior cantor do mundo, seu estilo era brilhante e reconhecível. (Eu penso que Paul McCartney era um dos maiores cantores da Terra. Aquele homem tinha a voz como um camaleão, ele podia gritar e berrar e cantar de maneira tão bela e compor músicas como “Michelle” e “Yesterday” e ainda fazer “Why Don’t We Do It on the Road”) Eu acho que expliquei o o motivo de eu amar os Beatles. Amo eles por estas razões e por outras também”.

Descanse em paz, Dio, um dos maiores ídolos do Metal de todos os tempos. E em sua homenagem, o vídeo de hoje.


FONTE

3 Respostas para “Obituário – Ronnie James Dio

  1. Nossa! Que legal o que ele falou, que orgulho.
    “minha banda favorita na Terra.”
    “Será sempre minha música favorita e eles sempre serão minha banda favorita.”
    Muito querido ele… R.i.p. Ronnie

  2. Giovanni Palmieri

    RIP Dio … cantor mto bom merecido a homenagem… Não sabia que a banda preferida dele é Beatles *o*

  3. (Eu penso que Paul McCartney era um dos maiores cantores da Terra. Aquele homem tinha a voz como um camaleão, ele podia gritar e berrar e cantar de maneira tão bela e compor músicas como “Michelle” e “Yesterday” e ainda fazer “Why Don’t We Do It on the Road”)
    Concordo plenamente *-*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s