Até onde vai a sua fé?

Em 2001, para a novela Estrela-Guia (da Sandy, lembra?), a Globo decidiu que tinha tudo a ver tocar uma música sobre paz como trilha-sonora. A escolhida foi “Imagine”, do John, e o premiado para cantá-la foi (pasmem) Paulo Ricardo. Beatlemaníaco assumido (e cantor brega nas horas vagas), o ex-RPM adorou a idéia (assim como logo depois adoraria a idéia de compôr a trilha ddo BBB). Só que para que isto pudesse ser feito, ele teria de conseguir a autorização de quem detinha o direito da faixa: a própria Yoko Ono.

Mesmo sem saber que podia estar dando mais um motivo para certos fãs de Beatles odiarem-na, a viúva de John não só concedeu autorização para regravação, como também para a versão em português, a ser feita pelo próprio Paulo Ricardo.

“Fiquei muito surpreso de a Yoko autorizar a regravação de Imagine, coisa que nunca tinha acontecido. Existem gravações ao vivo, mas não de estúdio. Não se trata de uma canção qualquer, mas talvez da mais emblemática da carreira solo do John Lennon.”

Fomos brindados então (NOT) com a versão de Paulo Ricardo que soava da TV todo dia às 18h. Paulo Ricardo definiu a gravação como “uma mistura de Imagine com All You Need Is Love”, embora eu considere a gravação uma mistura de “Activia com Imagine”. Mas o fato é que, se eu não gostei, muita gente gostou, incluindo a própria Yoko. E aí, o cantor fez questão de tentar agradecê-la pessoalmente. Esse foi o tema do “Repórter por um dia” do Fantástico, que você relembra agora.

Quem sabe ele também não acaba conseguindo voltar a ser “Cantor por 1 dia”?

Brincadeiras à parte, fica aqui os nossos parabéns para o Paulo Ricardo que, Beatlemaníaco que só, conseguiu algo que muitos de nós também gostaríamos e entrou para os causos da coluna “Beatles e o Brasil“.

Um olhar 43 para você!

Gostou desse? Então você vai gostar também de “O piloto brasileiro amigo de George Harrison” e “George Martin e as meninas cantoras de Petrópolis.

Por João Resende

7 Respostas para “Até onde vai a sua fé?

  1. O Sean Lennon adoro Mutantes, *o*
    A Yoko tava bem feia essa época, não sei porque ela usava essas roupas rédchéculas. Pelo menos ela foi simpática.

    Ah, ela não é um docinho? *u*

  2. Ele pode ser um saco… mas encontrou, conversou, falou, entrevistou a Yoko! Isso já está de ótimo tamanho para quem gosta do John… Ele cantou e tocou para ela, e pelo que vejo, ela gostou… o.O eu ficaria megahiper feliz com isso…

  3. Ia comentar sobre o Paulo Ricardo mas não tô conseguindo parar de rir com a legenda da foto da Yoko…

  4. Quase chorei vendo esse vídeo. uhauahuha Tenho a lembrança que já vi ele, mas não tenho certeza… Eu era muito pequena quando passou. 7 anos! haha
    Enfim, qualquer coisa que fale do John me trás lágrimas aos olhos.

  5. Ah, que bonitinho ele! A versão dele ficou mais ou menos, mas sei lá, pelo menos ele tem uma voz rouca e um coração Beatlemaníaco, rs
    Não gosto da Yoko, mas até que ela foi legal com ele ^^

  6. haha, muito bom o post, e esse vídeo é lindo, lembrava dele não…

  7. ok, eu fui ver o vídeo creeeente que ia super morrer de rir, mas como sempre, acabei chorando.😦

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s