I’ve got a (bad) feeling (about this)

Ontem a homenagem dos Beatles ao #StarWarsDay foi em clima de diversão com a criatividade dos fãs que adoram misturar esses dois ícones da cultura pop. Hoje, o negócio é sério. Há mais #beatlesfacts neste universo criado por George Lucas do que o Senador Palpatine poderia imaginar. Dos mais esdruxúlos aos mais “Céus, como eu não sabia disso?“. 

 

Psicose em comum
 

O arranjo de cordas que George Martin criou para Eleanor Rigby foi inspirado na trilha composta por Bernard Hermann para o filme de Alfred Hitchcock, “Psicose”. O editor Paul Hirsch usou uma pequena passagem dessa trilha para o som da cena em que Luke, Obi-Wan, Han Solo e Chewbacca abrem painéis secretos na Millenium Falcon onde estão se escondendo. 

Beatles ajudando o mercado de trabalho 

O Diretor de Fotografia dos primeiros Star Wars, Gil Taylor, foi convidado por George Lucas porque este adorou seu trabalho desenvolvido no filme “A Hard Day’s Night”. 

Matthew Robbins, diretor cinematográfico da Industrial Light and Magic, de George Lucas, foi o convidado de Paul McCartney para dirigir o clipe de Off The Ground, de 1993. 

Luke Skywalker se inspira nos Beatles para o Coringa

O segundo papel mais famoso da carreira de Mark Hamill, o inesquecível Luke, é a dublagem que o cara fez do vilão Coringa no desenho animado de sucesso recente,  Batman; The Animated Series.  Em entrevista, Hamill declarou que buscou inspiração nos Blue Meanies, do Yellow Submarine. 

FONTE 

George Lucas e o neto de Paul estão na mesma escola 

Um #beatlesfact mirim dessa vez: Stella McCartney, que declarou publicamente que queria oferecer “a melhor educação para seu filho que o dinheiro pudesse comprar”, mandou seu filho para a Steiner School, uma escola cara mas voltada para o desenvolvimento artísticos das crianças. É lá que estão também os filhos de Dave Gilmour, do Pink Floyd, e George Lucas

FONTE 

Yoda canta Octopus’ Garden 

Frank Oz, o dublador e manipulador do fantoche  de Yoda, fez parte do elenco de históricos programas como Sesame Street (o nosso Vila Césamo) e o Muppet Show. Pois em 1969, os fantoches queriam ensinar a criançada a contar até 8 e para isso usaram Octopus’ Garden bem estilizada. Frank Oz faz a voz do peixinho azul que canta as linhas do baixo. 

 

Em 1970, os muppets estavam de volta aos Beatles, dessa vez em pleno programa do Ed Sullivan. Frank Oz faz a voz do polvo pentelho que fica interrompendo a musica com piadinhas. Você encontra ele nesse link aqui

FONTE 

Substituindo George Harrison 

Keneth Colley foi o Almirante Piett do “Retorno do Jedi”. Seu #beatlesfact é o fato dele ter interpretado Jesus Cristo no filme dos amigos da banda, “Life of Brian”, do Monty Phyton. Mas o #beatlesfact ficou muito mais forte quando foi revelado que o primeiro convidado para fazer o papel era George Harrison. Só que o Beatle recusou e sua única participação no filme foi ter entrado com sua produtora, a Handmade Films. 

FONTE 

Dos Jedis para os Beatles 

Richard Marquand, falecido em 87, foi o diretor do terceiro filme da trilogia original, o Retorno de Jedi. Em 79, foi ele quem dirigiu o especial para TV que se tornou filme, The Birth of The Beatles.  

Obi-Wan-La-Di-Kenobi 

Ewan McGregor foi o mestre de Anakin Skywalker na segunda trilogia. Mas foi em Moulin Rouge que o Obi-Wan-Kenobi deu um espetáculo com sua voz, cantando, dentre outras, a versão de All You Need Is Love

 

Lando Carlissian canta A Taste of Honey 

A Taste Of Honey foi o título de uma peça britânica de 1958. Ela foi adaptada para a Broadway em 1961, bem antes dos Beatles gravarem sua versão da faixa então. Desta peça, fazia parte Billy Dee Williams, o Lando Calrissian, do Star Wars 5. Neste mesmo ano, ainda gravou um LP, “Let’s Misbehave”, onde podemos conferir sua versão de “A Taste of Honey” cantada no ano anterior. (INCLUIR FOTO) 

Clique aqui para baixar o disco.  

O coadjuvante que encontrou John e Yoko 

Anthony Forrest deveria ter aparecido em Star Wars – A New Hope, na cena em que Luke chega à Tosche Station para contar sobre a batalha espacial que acabara de testemunhar a seus amigos, dentre eles o personagem de Forrest, “Fixer”. No entanto essa cena foi cortada. Mesmo assim, Anthony ainda conseguiu uma pequena participação. Ele é o Sargento Sandtrooper que aparece em uma cena perguntando pelos dróides. 

Pois não é que, quando tinha 17 anos, conseguiu algo que parecia um ato de um Jedi? Naqueles dias, John e Yoko estavam no hotel Queen Elizabeth, em Montreal, em plena campanha de paz. Anthony e um amigo se passaram por jornalistas escolares, driblaram a segurança e conseguiram entrar no quarto. Ele jura que existe uma foto dele sentado na cabeceira da cama, perto de John Lennon e Yoko Ono. 

FONTE 

Seu súdito, Paul McCcartney

No clipe de Dance Tonight, primeira musica lançada de “Memory Almost Full” (2007), Natalie Portman, a Rainha Amdala, contracena com um dos fantasmas da casa de Paul. 

 

Ligações Perigosas 

Esse #beatlesfact é complexo, vamos lá. George Martin produziu os álbuns de alguns dos humoristas favoritos dos Beatles. Em particular: Peter Sellers e Spike Milligan. Peter Sellers ficou muito amigo da banda, gravando filmes com Ringo, inclusive. Seu ídolo era Alec Guinness, o ator de Obi-Wan-Kenobi na trilogia original. Os dois astros eram conhecidos como “o homem de mil faces” e estiveram juntos nos filmes “The Ladykillers” e “Murder by Death”. 

Esses dois comediantes trabalharam em “The Gon Show”, uma série de grande sucesso. Ao lado deles, estava Harry Secombe, outro conhecido comediante. Décadas mais tarde, o filho dele, Andy Secombe, deu voz aos Toydarian, dentre eles aquele bicho azul estranho que é o dono do Anakin quando ele ainda era uma criança escrava. 

Negócios com Steve Jobs 

Todo mundo sabe que os Beatles e Steve Jobs se estranharam bastante a respeito dos direitos sobre a marca “Apple”. Pois George Lucas foi o fundador da “Pixar”, a empresa de animação que, anos mais tarde, seria vendida por 10 milhões ao mesmo Jobs

Darth Maul McCartney 

Peter Serafinowicz, o homem que deu voz ao Darth Maul no episódio 1 é o mais cotado para dublar a voz de Paul McCartney no remake de Yellow Submarine da Disney. Mas do jeito que essa história anda enrolada, estou achando que o projeto vai é pro lado negro da força… 

FONTE 

A Beatlemaníaca irmã de Bobba Fett 

Boba Fett é um dos personagens secundários que mais fez sucesso na trilogia original, com o ator Jeremy Bulloch. Ele não tem nenhum #beatlesfact para contar. Mas sua irmã, Sally Bulloch, essa tem. Ela até seguiu a carreira artística do irmão quando era pequena mas logo viu que não era sua. Depois de largar a escola de teatro, foi trabalhar de babá para os filhos do humorista Peter Cook. 

Ela, que era Beatlemaníaca, mal pode acreditar quando viu Paul McCartney entrando na casa para jantar com os Cooks. E menos ainda Cynthia Lennon e seu marido John estiveram por lá e ainda tentaram contratá-la para ser babá do Julian

FONTE 

Dokan on the Run 

O Conde Doku, que no Brasil teve seu nome mudado para Conde Dokan por motivos óbvios, é interpretado pelo experiente Christopher Lee. Por ser ator de renome desde a década de 1950, e muito conhecido por seus papéis em filme de terror como Drácula e Múmia, foi uma das celebridades escolhidas por Paul McCartney para estarem presentes com ele, Linda e Denny Laine na capa de Band on the Run

 

A Princesinha do Ringo 

Por último, vem o #beatlesfacts que para mim é o mais “como eu não sabia disso?” Carrie Fisher, a Princesa Leia, ainda com 16 anos em 1974, fez uma aparição em um clipe de sucesso da época. Sabe qual? “You’re sixteen”, o cover de Ringo Starr (que inclusive tem Paul McCartney tocando kazoo) 

 

E por aqui ficamos, depois dessa lista útil de #beatlesfacts na trilogia mais famosa do cinema mundial. Espero que vocês tenham gostado. E também se não gostaram, que os Lords Siths todos corram atrás de você. Just kidding…

Gostou desse? Então você vai curtir também os #beatlesfacts do Oscar e os #beatlesfacts das novelas brasileiras.

Por João Resende

Anúncios

9 Respostas para “I’ve got a (bad) feeling (about this)

  1. Caraca, não sabia desse negócio da Natalie! Adorei saber…é uma das minhas artistas preferidas.

    Agora, corrijam-me se eu estiver errada ou enganada, no livro que a cynthia escreveu sobre o john, acho que ela cita uma homenagem que iam fazer a ele e que a…produção de efeitos especiais ia ficar no comando do George Lucas. Isso procede? hmm

    E ah, adorei os posts! Devia ter cada vez mais esses negócio de star wars e beatles *-*

  2. Noooossa!! Quanta coisa, agora preciso ver Star Wars…
    Eu adorava Muppet Show!!
    Ahn… até que o Coringa tem um q de Blue Meanie.
    Eu também quero estudar com o neto do Paul… hueheuhe.

    Sally Bulloch, vai ser sortuda na estrada!! Pô conhecer o Paul, ser chamada pra ser babá do Julian.. o.O

    Mas que bacanaaaa hein, Christopher Lee.

    Me diverti muito com esses #beatlesfacts.

  3. é por isso que eu adoooro esse blog… Matéria seeensasional!!!

  4. muito bom! mas, como eu não sei absolutamente nada do mundo Star Wars, não posso falar muito a respeito..
    hahaha

    valeu and “Have a good day”!!!! rsrsrs

  5. Juntaram duas coisas que eu amo: Beatles e Star Wars.
    Realmente, esses #beatlesfacts são coisas que eu nunca tinha imaginado!
    Achei muito legal o clipe com a Princesa Leia, quer dizer Carrie Fisher rs.
    Que a força esteja com vocês!

  6. É incrível como esse blog junta coisas que ninguém imaginaria em juntar!! Parabéns João! É por isso que eu amo o BTTP!

  7. Ameei,apesar de não saber quase nada sobre Star Wars achei a primeira foto genial,eu fui obrigada a colocar no meu blog! UHAHUHAHA
    Parabéns mesmo beijos.

  8. Esse clipe merece um “PORRA, Ringo! Pedofilia é crime, rapá!”

  9. Nossa, realmente: “Como eu não sabia disso?” Hahaha, eu adooooro esse clipe da “You’re Sixteen” e nunca percebi quem era a sortuda que contracenou com meu Ringuinho lindo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s