Raulzito e Seus Beatlesfacts – parte 2

E aí pessoal! estão prontos para a parte 2?
.
Antes eu gostaria de agradecer a vocês pela recepção da primeira parte da matéria e as sugestões para as próximas seqüencias! Estão todas anotadas!
.
Bem, vamos lá!
.

No disco em que terminamos a primeira parte dessa matéria (Novo Aeon, 1975) ainda temos mais citações! E ainda do mesmo lado chegamos a “Tú és o MDC da minha vida“, o primeiro riff da guitarra lembra muito “things we said today“.
.
Escute aí:
.

.
Quando se vira o lado do vinil, Começa a música “A verdade Sobre a Nostalgia” com uma homenagem ao ídolo mór de Raul, Elvis Presley. A introdução é toda da música “My Baby Left Me“, gravada pelo Rei do Rock em 1956. E os Beatles estão lá presentes também nessa música, e dessa vez não musicalmente, mas na letra “é mãe com Beatles, papai falou….” mas essa é a única citação dessa canção.
.
A última referêcia aos Beatles no album é a música “Peixuxa (o amigo dos peixes)”. Mais uma bela sacada de Raul Seixas em referência a músicas que podem ter mexido com ele. No caso dessa…TODA a entrada da música até o início da primeira estrofe. Até a risadinha!
.
Ó:
.

.
As referências nesse disco acabou, mas pode se chegar a uma conclusão que Raul, nesse disco, se inspirou muito nas coisas de 1964 e 1968… Será que tem mais daí pra frente? TEM!
.
O álbum “Há 10 mil anos atrás” de 1976 também figura nesse tópico! Sim! O Raul era fera nessas horas (e nas outras também, oras…).
.
Na Música “Dia da Saudade” temos a presença logo de cara de Get Back nos backing vocals ao se ouvir “Hoje é Feriado, é dia da saudade” é o mesmo que ouvir os mesmos versos de Paul “Jojo was a man, who thought he was a loner“.
E se você viajar um pouco você uma levissima referência da melodia vocal de “Twist and Shout” no inicio de todas as estrofes da música quando Raul canta
.
Quando parte para a terceira parte da música (“para o campeão do melhor glutão…”) parte da música, parte-se também para uma referência a segunda parte de Back in the USSR também! Mas tá tudo bem porque Paul nela fez uma leve citação a Beach Boys (California Girls= Ukraine Gilrs, Idéia de Mike Love, do Beach boys) e Chuck Berry (Back in the USA=Back in the U.S.S.R, mais uma sugestão do Beach Boy pro Beatle canhoto). Ou seja, todo mundo citou o outro. Tudo na base da amizade mesmo, hehe..
.
escuta o que deu essas inspirações:
.

.
O álbum “baú do raul” saiu em 1992, porém ele contém gravações raras do Maluco Beleza, dentre elas tem duas gravações caseiras entre 1976 e 1979 de Raul, e sua esposa na época,Glória Vaquer, de Honey Don’t, Kansas City e I’ll cry instead! Boas Versões! A Segunda tem a voz principal de Glória, chegou a tocar na rádio em Belo Horizonte, é mole?
.

..
Segredo do Universo, do album “Por quem os Sinos Dobram” em sua abertura é uma bela tocada de get back, mas é só isso nessa música.
.
Mas confira aí né?
.

.
Bom, espero que tenham gostado de mais esse capítulo, sabia que tem mais? pois é! to caçando todos os detalhes! Abração a todos e um ótimo final de semana!
.
pra tu também Raul!

Por André Katz

Anúncios

4 Respostas para “Raulzito e Seus Beatlesfacts – parte 2

  1. Beatleeeeeeeees To The Peeeeeople ♫ ♪ rs, muito foda o post, grande Raulzito! (:

  2. Grande post, Mr. Katz. Matou a pau outra vez.

  3. Credo, quantos #Beatlesfacts do Raulzito hein!!

    Ótima matéria!! 8D

  4. e tem mais?
    Putz, qta coisa!!!

    bjs, luv

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s