Segunda Sem Carne – 19/04/2010

Leia a carta de Paul McCartney sobre a #segundasemcarne com referências ao Brasil

Segunda-feira = Mau humor???

The world is treating me bad... Misery!

Uma das coisas que sempre me perguntam quando comento da #SegundaSemCarne é por que raios o dia escolhido para cortar a carne do cardápio é justamente o dia que a maioria das pessoas quer cortar do calendário.

Eu não sou uma grande fã de segundas-feiras e só não tenho a conhecida depressão da musiquinha do Fantástico porque ouço música mais animada. Há!

Mas além do motivo que o Paul mesmo nos deu, de usar a segunda-feira para queimar calorias acumuladas no final de semana, querem um motivo melhor que usar o dia internacional do mau humor para… melhorar o humor???

Oi? Elaine? Como assim?

Simples. Vamos aproveitar alguns alimentos reconhecidos por promover o bom humor e montar um cardápio esperto para a segundona:

Segunda Sem Carne e Sem Mau humor

Café da manhã

1 copo de suco misto de limão e laranja.

Biscoitos Água e Sal

Queijo Branco

Uvas vermelhas.

Almoço

Arroz

Lentilha (além de mais proteína e ferro, ajuda a dar um ‘up’ no astral 🙂 )

Uma porção de salada de vegetais de cor verde-escura (alface, rúcula, agrião, espinafre, brócolis)

Uma porção de salada de legumes (batata, cenoura, beterraba, abobrinha) com azeite, orégano e sal

Sobremesa: Chocolate meio amargo ou qualquer um ‘dark’ (aqueles com mais cacau na composição)

Lanche

Suco de cenoura, laranja, limão, gengibre e hortelã, adoçado com mel (se o lanche for antes das 17:00,  pode acrescentar um pouquinho de pó de guaraná. Depois desse horário, evite, porque ele é energético e pode fazer sua segunda durar até terça! Imagina o terror!)

1 banana, ou uma porção de morangos.

Jantar

Salada de alface e tomate cereja

Arroz

Brócolis refogado com ricota e pimenta do reino (Refogue o brócolis no alho, azeite e sal, junte a ricota amassada com um garfo e a pimenta)

1 fatia de abacaxi e uma laranja

Todos esses alimentos tem propriedades reconhecidas por doar energia e aumentar o bom humor. Mulheres na TPM, homens que não tiveram seus times bem nos campeonatos (eu não falo nada porque meu F.C. Porto ganhou de 3 a 0 ontem – Rá) e pessoas ao redor do mundo com síndrome de Garfield, aproveitem… Depois me contem se a segunda sem carne também foi uma segunda sem mau humor 🙂

 

Don't you think the joker laughs at you?

Por Elaine C A Barbosa


5 Respostas para “Segunda Sem Carne – 19/04/2010

  1. ahahahaha 🙂 🙂
    excelente!

    mas acho que nem o Paul poderia seguir esse cardápio delicioso!!!!!

    eu acho, como todos devem achar também, que a segunda é tão chata porque você vem de um fim de semana de descanso, coisas boas (claro, há exceções), bom humor e…
    chega a segunda-feira, onde todos voltam a trabalhar (no meu caso é ir ao colégio), fazer o que sempre fazem, well, vira chatice…

    enfim, o dia sem carne é bacana, mas acho que não temos que seguir essas “doutrinas”, (a do Paul não é, of course) de só segunda eu não como carne e na terça engulo uma vaca, que só se pode comer ovo de chocolate na páscoa, que só se pode dar presente a sua mãe no dias das mães, que só se pode comer peixe na semana-santa, que só se pode comer panetone no natal, que só se pode comer peru no natal, que só no ano novo temos que pular as sete-ondas,,,
    shit, é tanta coisa…

    acho que cada um faz essas coisas quando bem entender, não precisa ser em um dia específico. ou seja: para que hoje vou comer alface se sei que amanhã vou comer 7849 bifes???
    (não é o meu caso)…
    =)

    Tomorrow never knows….

    Abraços a todos, Tomás

    • Elaine C A Barbosa

      Oi Tomás 🙂

      Olha… Super concordo quando você comenta sobre não seguir doutrinas… Também concordo que não precisa ser um dia específico para tomar atitudes como essa de cortar a carne do cardápio. A proposta da segunda-feira é para se ter um dia em que os esforços nesse sentido sejam unificados ao redor do mundo, e se possa ter ferramentas mais reais para medir o impacto dessa medida no consumo mundial de carne… Só discordo de uma coisinha: mesmo que amanhã se coma “7849” bifes, deixar de comer hoje, já faz uma diferença GRANDE se for uma medida coletiva… Essa é a proposta principal da campanha… Não precisa se tornar vegetariano como o Paul, ou eu… Basta cortar a carne do cardápio um diazinho… Pelo planeta, pelos animais, e, claro, por você 🙂 Abração!

  2. fiquei com uma fome monstra…

    faltou a cerveja.

    • Elaine C A Barbosa

      Ah, Thiago… Por isso não! Nesse calor, eu aprovo uma geladinha… Se você for maior de 18, claro, que aqui temos responsabilidade 🙂

  3. Essa segunda não comi nada, estava passando mal… ¬¬
    Mas óbvio, que não deixem ninguém não seguir a Segunda Sem Carne aqui em casa!!

    http://www.supportmfm.org/index.cfm

    Meat Free Monday Song!! |o|

Deixe um comentário

