I’m a bluebird….

 

Aconteceu comigo: passei a gostar tanto de Beatles, explorar tanto as músicas da banda, que uma hora chegou ao fim. Já tinha ouvido e repetido mil vezes todas as músicas da banda. Uma frustração toma conta quando você pensa que não será mais possível ouvir nada novo deles. Mas o seu vício só aumenta e você logo parte para drogas cada vez mais pesadas um mergulho totalmente novo: a discografia solo dos Beatles.

Sim, porque o trabalho individual deles vai muito além de Imagine, My Sweet Lord, It Don’t Come Easy e My Love. E reforçando a missão do blog de levar Beatles to the People, essa coluna vai mostrar muita coisa que eles deixaram (e ainda deixam) para nós em seus vôos solos e que você pode ainda não conhecer.

Vôos solos? Então vamos começar logo ouvindo uma música de autoria de Paul McCartney sobre um certo pássaro. Não, não é Blackbird. É uma faixa do álbum Band on The Run, de 1973. A melodia vocal é linda, bem McCartiana, o baixo mais ainda. Deliciem-se com Bluebird

 

De quem espera no próximo galho…

Por João Resende

15 Respostas para “I’m a bluebird….

  1. Bluebird é ótima. Bem McCartney mesmo. Não tem como não gostar do Paul solo. Impossível.

  2. O solo dessa música tb é sensacional e é sensacional tb um vídeo que mostra o Paul orientando o Howie Casey (se eu não me engano foi ele que fez) em como fazê-lo

  3. adoro essa música..
    a carreira do Paul é belíssima, ouço sempre 🙂
    o cara sabe o que faz, já teve muitos projetos de outros tipos de música mas a essência de Paul são músicas com essa.

    é curioso, porque pelo menos para mim, em uma parte da música me faz lembrar a I Want You…

    um abraço a todos, Tomás

  4. Bluebird é perfeitaça!

  5. Uma das minhas preferidas do Band On The Run!
    E já que é pra falar de melodias mccartianas, que tal “Your Loving Flame” do Driving Rain de 2001 ou “Calico Skies” do Flaming Pie de 1997? Igualmente fodaças!
    Só não falam de pássaros! Hehe!

  6. Realmente “Bluebird” é lindíssima. Se eu já gostava de músicas que falam de pássaros, essa é uma das primeiras da lista.

    E Band On The Run é sensacional. O disco inteiro é viciante.

    Por isso cada dia mais gosto do Paul. Ele é incrível mesmo!

    Beijaço galhere :*

  7. A carreira solo do Paul é incrível! O cara é um gênio!! =)

  8. Bluebird é um dos pontos altos do Band On The Run. Linda demais.

  9. Eu já tinha escutado. É perfeita!

  10. Simplesmente Fantástica! Pra mim, Bluebird é tão sensacional quanto Calico Skies.
    O talento do Sir é incrível, uma fonte inesgotável.

    Abraços!

  11. Muito boa Bluebird, como sempre né Paul!!

  12. adoro eles e a carreira solo deles… a minha favorita solo é No No Song… acho ela otima e ao mesmo tempo engraçadissima… a letra é show

  13. ahh um reparo na meu comentario:
    No No Song é do Ringo tah… só uma informaçãozinha

  14. Pedro, esse vídeo de Paul dando instruções a Howie Casie está no especial One Hand Clapping

  15. Pois é, eu vi na verdade em um dos menus do McCartney Years. Cada menu é um vídeozinho raro ou quase raro. Bem bacana

Deixe um comentário

