In the end…

Hoje, 10 de abril de 2010 faz 40 anos que John, Paul, George e Ringo anunciaram que não seriam mais “The Beatles”. Poderíamos fazer um especial sobre isso. Poderíamos escrever uma mensagem chorosa. Poderíamos decretar luto. Poderíamos chorar ouvindo Abbey Road ou assistir ao Rooftop Concert nos perguntando “por que?”

Mas não vamos. Não vamos nem mesmo anunciar o dia de hoje como o dia que marcou “o fim”, porque não foi exatamente o fim. Os quatro seguiram na música, as divergências pessoais do conturbado período de afastamento, com o tempo, foram resolvidas, os quatro foram felizes… O tempo foi passando, John continuou em seu ativismo pela paz, George buscando transcender espiritual e musicalmente, Paul seguiu com sua criatividade e se envolveu em inúmeros projetos, e até Ringo, quem diria, superou as expectativas pessimistas que diziam que ele era apenas o baterista, evoluiu musicalmente até que recentemente se perguntou “Por que não?”

..

E quem melhor que eles para fechar a última gravação com a mensagem clara do que eles queriam que ficassem para nós, fãs, e para eles próprios? Na última faixa do último álbum gravado, o recado para todos. Com direito à solos de cada um, para que não houvesse mal entendidos: era o fim. De um ciclo. Não do que cada um foi e jamais deixaria de ser: um Beatle. A herança fica, e nós ficamos gratos…

And in the end,
The love you take
Is equal to
The love you make…

Por Elaine C A Barbosa


17 Respostas para “In the end…

  1. SEMPRE me arrepio com ouço esse final.

  2. SEMPRE me arrepio quando ouço esse final.

  3. Maravilhosa postagem! De arrepiar e chorar!
    Muitíssimo obrigado!

  4. BUAAAAA, eu queria ter nascido em mil novecentos e quarenta e poucos tambem, buaa

  5. Edcarlos da Silva

    Precisa dizer mais alguma coisa? Você disse tudo! Ô orgulho de participar da mesma equipe que essa moça!

  6. Sempre , Sempre , Sempre … os melhores !!!

  7. pessoal, parabens a vocês, aos beatles por terem feito essa musica maravilhosa e a todos!!!
    acredito que todos devamos estar orgulhosos de continuar essas historia que, 40 years ago today, apenas estava começando….

    ladies and gentleman, THE BEATLES!!!!!!!!

  8. Nossa, me emociona escultar esse final, mas me emociona também o fato de que eles vão ficar sempre nos nossos corações, The Beatles Forever

  9. Sempre achei que os Beatles foram uma escola para os 4 membros. Juntos, incríveis, separados, se viraram, venderam discos, amados ou odiados!
    Foi uma “escola” que durou o tempo exato! deixaram sua marca na história e não foram enjoativos!
    E tem mais um detalhezinho: a escola deles não serviu apenas para eles, inspirou vários outros músicos, artistas, politicos (HEIN?), etc…

  10. Eu não queria postar nada em resposta… Mas me senti fortemente atraído à deixar… Algo escrito.

    Todo mundo já sabe que é emocionante, arrepiante e tals… Mas só quem sabe disso somos nós!!! Beatlemaniacos!!!

    Puotz… Acabou… Mas num acabou… Há quarenta anos e agora… Nem sei mais o que dizer..

  11. Disse tudo!

  12. And I will always love you. Ouvir “Hey Jude” agora pra chorar um pouquinho mais.

  13. TRILHA SONORA DA MINHA VIDA! Melhor presnte q meu pai me deu….AMO PRA SEMPRE!

  14. eles realmente ensinaram o mundo a cantar pra sempre!

  15. não tem nada mais emocionante que essa música, e só esse trecho no final!
    acabaram com chave de ouro

  16. buaaaaa…. the end é LINDAAA eu choro quase toda vez que eu escuto…… é de arrepiar

  17. Caroline Micaelia

    Chorei muito. É indescritível o quão importantes eles são. Parte da minha vida.

    John, Paul, George e Ringo: The Beatles = Pra todo sempre comigo.

Deixe um comentário

