As mentiras que os Beatles contam

Hoje é dia primeiro de abril! E o Beatles to the People faz um desafio: você consegue descobrir quais das 20 afirmações sobre os Beatles abaixo são mentirosas? Ligue sua máquina da verdade e vamos lá!

.

1) O relacionamento dos Beatles com os freqüentadores do Cavern Club era tão estreito que qualquer um dos fãs podia localizar o número de telefone do grupo e conversar longamente com um deles.

2) Os Beatles fizeram fundo musical para uma “stripper” de nome Shirley em um clube de Liverpool, em 1960.

3) John dormia em um caixão de defunto quando passou a dividir um apartamento com Stu Sutcliffe, no Gambaia Terrace, Liverpool, em 1960.

4) O jornal inglês “The Observer” informou no dia 9 de fevereiro de 1964 que uma companhia americana estava fazendo 35 mil perucas dos Beatles por dia.

5) Enquanto dirigiam a Apple, os Beatles aterrorizavam seus funcionários. Segundo o ex assessor de imprensa, Derek Taylor, “eles despediram mais gente comparativamente do que qualquer empregador no mundo.”

6) John sempre quis desesperadamente ser magro. Mas Yoko diz que ele nunca conseguiu: “Mesmo quando ele era um Beatle tinha essa barriguinha debaixo do blusão.”

7) Na primeira noite que Ringo substituiu Pet Best no Cavern, os fãs chiaram tremendamente. A música foi afogada pelos gritos de “Queremos Pete”.

8 ) O Álbum Branco deveria se chamar “A Dolls House” (“Casa de Bonecas”, título de uma peça de Ibsen).

9) Um grupo com o nome de “The Bumbers” fez uma paródia dos Beatles, tendo sido lançada em disco em 1964. Integrantes: Bing Crosby, Frank Sinatra, Dean Martin e Sammy Davis Jr.

10) John gravou deitado no estúdio o vocal de “Revolution”.

11) Frank Sinatra e Dean Martin, apesar de muitos esforços e muito dinheiro envolvido, não conseguiram ingresso para o famoso concerto no Hollywood Bowl, em 1964.

12) Quando o Beatles conseguiram seu primeiro contrato na Parlophone, era por apenas um penny por disco.

13) Em maio de 1963, com um filho de apenas 4 semanas, John e Epstein foram passar uma semana de férias na Espanha.

14) A letra original de Paul McCartney para “Yesterday” começava assim: “Scrambled eggs – oh, my girlfriend has got lovely legs.”

15) Dois dos Beatles, Ringo e John, nasceram durante um bombardeio pelos alemães na Ingraterra.

16) “Norwegian Wood” foi escrita por John sobre um de seus casos, descrevendo seus sentimentos, sem que a esposa, Cynthia, soubesse.

17) Os Beatles nunca enviaram cartões de aniversário uns aos outros. “Nenhum de nós é sentimental”, disse certa vez George, a respeito desse fato.

18) Os Beatles só entraram uma vez em um concurso de talentos e foram vencidos por uma senhora que tocava com colheres.

19) Ringo é o único Beatle que se casou com uma das fãs do grupo. Ele conheceu sua primeira mulher, Maureen, da qual tem três filhos, no Cavern Club, quando ela era uma cabeleireira de 16 anos de idade.

20) A primeira canção escrita por Paul foi “I Lost My Little Girl”, de 1955. Foi logo após a morte de sua mãe Mary.

E aí, descobriu quais são falsas? A resposta é nenhuma!  “Ué, mas no começo do post você falou que….” HÁ, primeiro de abril ao contrário! Todos esses #beatlesfacts saíram numa reportagem da folha, publicada pela Lucinha na comunidade We Love The Beatles Forever. Visite o post dela e confira mais 80 fatos sobre o Fab Four absurdos, porém verdadeiros!

Por João Resende

Anúncios

11 Respostas para “As mentiras que os Beatles contam

  1. A segunda imagem não tah funcando…

  2. Agora sim

  3. Antonio PureEvil Edison

    pattie também era fã do grupo, não? (pergunta 19)

    • Quando dizem da Maureen ser fã do grupo, é que ela era uma garota que ia no Cavern. Uma garota de Liverpool, simples. A Pattie já era modelo. xD

  4. Então a 15! hahah Os bombardeios vieram depois que eles nasceram!

  5. Não não, nas biografias do John sempre falam disso, ele nasceu bem no meio do bombardeio. Já o Ringo eu não sabia… Nem isso do John dormir em caixão na casa do Stu O.o

    “E aí, descobriu quais são falsas? A resposta é nenhuma!” 8D

    huehue Muito bom!!

  6. Poooxa, e eu anotei uma por uma se era falso ou verdadeiro, hahaha! Marquei “Mentira” pra metade delas, kkkkkk!

  7. Eu desconfio da 5, shaiuheaiu

  8. nossa quem consegue dormir no caixão, e abandonar a esposa e o filho de apenas 4 semanas para viajar com o chefinho pra espanha… tinha que ser o John

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s