Mais que um Jogo do Bicho

Tava aqui de bobeira, ouvindo o White Album, e pela primeira vez me toquei que há uma sequência dedicada ao mundo animal no disco. Nunca se tocou também? Na ordem ininterrupta: BlackBird / Piggies / Rocky Racoon. Não domina tão bem o inglês e por isso não sabe o que é um Racoon? Está na hora de saber.

Então, você que “keep all your money in a big brown bag inside a zoo”, agora vai (re)conhecer todos os #beatlesfacts de animais que apareceram na carreira dos Beatles.

Obs.: Coloquei somente algumas aparições de animais na carreira solo deles por que o post iria ficar imenso. Se lembrar de outras aparições, visuais ou sonoras, mande nos comentários!

Abelha

Os #beatlesfacts já começam na primeira letra do alfabeto E as abelhas estão dando problemas ao Duque de Cry Baby Cry, que “was having problems with a message at the local bird and bee.”

Update: Mais uma abelha encontrada! @tomas_f1 encontrou as abelhas de Money (That’s What I Want) em “But you can give it to the birds an’ bees

Águia

A ave de rapina dá seu rasante em Yer Blues, no verso  “The eagle picks my eye.”

Besouro

Ué, olha para o nome da banda! Uma adaptação da palavra Beetle, besouro em inglês com Beat, batida.

Além disso, no verso de seu primeiro álbum solo, RAM, Paul colocou a imagem de dois besouros copulando.

Borboleta

Elas dão asas ao inteiro de It’s Only Love. Afinal, “When you sigh, my, my inside just flies, butterflies.”

Cachorro

O melhor amigo do homem está entre os melhores amigos dos Fab, com certeza. São diversas aparições, das maneiras mais diferentes possíveis:

– É o terceiro som a aparecer no mix de animais em Good Morning, Good Morning.

– São a metáfora das Hard Day’s Night da banda em “I’ve working live a dog”.

– Toma banho em Bad Boy, no verso “You gave the cocker spaniel a bath in mother’s laundromat”.

– Aparece de maneira bizarra, “Dripping from a dead dog’s eyes” em I Am The Walrus.

– É pego por George em I Dig a Pony no verso “I pick a moon dog”

– Aparece na capa de “Paul is Live” guiado na coleira pelo próprio.

– É o dono da cena em Hey, Bulldog, também aparecendo em sua forma cão pastor “Sheep Dog” e com direito até a latidos de John e Paul no final!

Mas ficaram para o final dos dois #beatlesfacts de caninos mais interessantes. Sabe a beleza dos versos, o romantismo e toda aquela inspiração de Martha My Dear? Foi pra cadela do Paul!

E o mais louco de todos. A Day in The Life termina e seguem-se longos segundos de silêncio no LP como quem só aguarda o fim. Pois da próxima vez que ouvir a música, chame seu cachorro para perto. Só ele conseguirá ouvi o som do apito que John colocou ali especialmente para eles.

Carneiro

É o quinto som de animal em Good Morning, Good Morning. Mas sua presença fica mais forte no primeiro álbum solo de Paul, onde ele aparece segurando um carneiro na capa!

Cavalo

O cavalo é o quarto som do mix de animais em Good Morning, Good Morning. É também o transporte das pessoas que comem marshamallow em Lucy in The Sky With Diamonds já que a letra fala de “rocking horse people eating marshmallow pies”.

Apesar de não estar ali neste sentido, Dig a Pony é a música que leva o pequeno cavalo no título.

Mas na minha opinião, o mais simpático eqüino da carreira Beatle chama-se Henry e dança valsa! Ele está em Being for the Benefit of Mr. Kyte onde John diz que “And of course Henry The Horse dances the waltz”

Coelho

Não achei muito parecido não, mas coelho é a fantasia que George está vestido na capa do Magical Mistery Tour e no clipe I am the Walrus.

Coral

Tem gente que nem sabe que ele faz parte do mundo animal, mas Ringo chama todo mundo para gritar e nadar sobre “The coral that lies beneath the waves” em Octopus’ Garden.

Elefante

É o sétimo som de animal no mix de Good Morning, Good Morning. Mas o paquiderme é o aliado do caçador Bungalow Bill, que em sua contínua história “went out tiger hunting with his elephant and gun”.

Galinha

Não teria animal mais apropriado para encerrar a sequencia de Good Morning, Good Morning. Ainda mais porque George Martin conseguiu fazer o próprio som dela ir se transformando gradualmente no som da guitarra que entra em Sgt. Pepper Reprise.  Mas adivinha para quem sobrou se fantasiar de galinha na capa do Magical Mistery Tour e no clipe de I Am The Walrus? Ringão, claro!

Galo

O cantador dá início ao mix de animais em Good Morning, Good Morning.

Gato

Eles já nascem pobre, mas já nascem ricos de #beatlesfacts. É o segundo som de animal em Good Morning, Good Morning. Dão título a duas músicas executadas pelos Beatles no início de carreira Three Cool Cats e Leave My Kitten Alone (“kitten” é como “gatinho”). E por último, o Bad Boy apronta das suas no verso  “…you took your canary and fed it to the neighbour’s cat”.

Guaxinim

Não, não tem nenhuma referência a Pocahontas nos Beatles! É que esse animal é o famoso Racoon, apelido do protagonista Rocky da história do amor rejeitado do álbum Branco.

Grilo

Eles dão sua presença soltando seus sons da noite em Sun King.

Hipopótamo

Hipaulpótamo! É assim que Paul está vestido assim na capa do Magical Mistery Tour e no clipe I am the Walrus.

Lagarto

A felicidade é uma arma quente em Happiness is a Warm Gun e o lagarto é o animal no batente da janela em “Like a lizzard on a window pane.”

Leão

Tudo que o rei da floresta consegue aqui é ser o sexto som de animal em Good Morning, Good Morning.

Minhoca

Até as grudentas da horta tiveram sua vez. Elas se aproveitam do esqueleto humano em Yer Blues. “The worm e licks my boné”

Pássaros

Xiii. Mas uma longa lista. Como dito acima, o canário sofre com o Bad Boy, e um pássaro aparece em Cry Baby Cry. É também o animal que mais dá título às músicas do grupo, em Blackbird, And Your Bird Can Sing, Norweggian Wood (This Bird Has Flown) e Free As A Bird.

Update: Mais uma abelha encontrada! @tomas_f1 encontrou os pássaros de Money (That’s What I Want) em “But you can give it to the birds an’ bees

Mas vamos aos #beatlesfacts voadores mais diferentes:

– Ringo segura uma pomba branca no encarte do CD #1.

– A expresão “Tail Joint” aparece em  Glass Onion, e em português signfica Rabo de Pombo. Só que era uma gíria. Tail Joint é um tipo de baseado!

Blue Jay Way! Essa até onde eu sabia era só o nome de uma rua nos EUA. Mas Blue Jay é um tamém um pássaro, chamado por aqui de Gaio-Azul.

Peixe

Aparecem em “Four of fish and finger pies” de Penny Lane e claro, na loucura sonora-visual de I Am The Walrus. Mas tem outro peixe que aparece nessa! È a sardinha, as “Semolina Pilchard”!

Pinguim

“Elementary penguins”, meu caro Watson! Eles aparecem em I Am The Walrus.

Polvo

Ah, nem tem o que falar! Vamos todos pro jardim do polvo de Octopus’s Garden.

Porcos

Humanos correm de armas feito porcos em “See how they run like pigs from a gun” (I Am The Walrus) e dão título à crítica de George Harrison em Piggies.

Macaco

Mais um bicho do ínicio da carreira Fab no título de Too Much Monkey Business. O cara de Come Together tem um dedo de macaco (“He got monkey finger he shoot coca-cola”). Mas no final, todo mundo tem algo a esconder exceto por eu e meu macaco (Everybody’s Got Something to Hide Except For me And My Monkey)!

Morsa

A morsa é o John em I Am The Walrus, inclusive na fantasia. Em Glass Onion ela vira o Paul. Mas nem todo mundo percebe que em Come Together mas botas são dela também, afinal “Walrus Gumboot He got”.

Raposa

É o oitavo som de animal em Good Morning, Good Morning.

Sapo

Eu acho que foi só pra rimar, mas o sapo boi combina perfeitamente em sua versão em inglês, Bullfrog, em Hey Bulldog.

Tigre

É o alvo do caçador com elefantes de Bungallow Bill que “went out tiger hunting with his elephant and gun”.

Vaca

Seu mugido é o nono som de animal em Good Morning, Good Morning.

E aí? Acho que já dá pra montar uma bela Arca de Noé só com os #beatlesfacts de animais. Então, para encerrar, uma bela montagem feita por uma fã com Beatles e Animais no mesmo vídeo. Enjoy!

E que niguém solte o comentário de que faltou a “piranha” nessa lista, hein!

.

Gostou desse? Vai curtir também os #beatlesfacts nas novelas e #beatlesfacts em Alice no País das Maravilhas.

Por João Resende

Anúncios

4 Respostas para “Mais que um Jogo do Bicho

  1. Olá pessoal!
    Primeiro, meus parabéns pelo Blog e por tudo! conheci o Beatles to the People (o nome tá genial) faz poucos dias, e desde lá visito diariamente , e hoje é o meu 1º comentário aqui.

    Bem, o post está nota 10, realmente havia coisas que eu não sabia. E olha que apesar de ter 13 anos e ter um Blog de Fórmula 1 (que não tem nada a ver com Beatles, apesar de que George era fanático), sei muita, muita coisa mesmo. Conheço todas as músicas deles e sei cantar (cantar por dizer, porque ainda tenho que aprender a cantar bem!) com um inglês bem legal. Como toco violão, é pura influência, também gosto de Kinks, Hollies, Rolling Stones, Bob Dylan, Chuck Berry e por aí vai..
    A 1ª que aprendi foi Twist and Shout (bem fácil..)

    Com relação as músicas e animais, tem um que eu lembrei na hora que li o primeiro “bicho”, abelha.
    Além de Cry Baby Cry, autoria dos Beatles, temos Money (por isso não sei se vocês não incluíram por não ser deles), que começa assim:
    “The best things in life are free
    But you can keep them for the birds and bees
    Now give me money
    That’s what I want
    That’s what I want, yeah
    That’s what I want”

    Pássaros e abelhas. Boa música.

    Então, fica aí a ressalva e PARABÉNS pelo ótimo trabalho!
    sigo vcs no Twitter tbm!

    grande abraço; Tomás

  2. Bom, tecnicamente, o Ringo está vestido de papagaio, não galinha, e o paul de morça.
    Só estou falando.

  3. Depois de ler essa matéria… peguei meu vinil do Ram, e levei para minha professora de biologia dar uma olhada hahahaha, e como estamos estudando reprodução, haahaha foi ótimo.

  4. as musicas deles formaram inteiramente um zoo, eu tenho no meu pc a foto do ringo como leão, o cd #1 que atras tem a foto do ringo com o passarinho, diviam criar um parque tematico:
    Fab Four Zoo… os animais com uma pitada dos Beatles. E as atrações:
    Leão cantando Act N aturally
    Morsa dançando com o som de I Am The Walrus
    hihihi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s