Norwegian Wood – O filme

Em 1987, o famoso escritor japonês Haruki Murakami, publicava “Norwegian Wood”, um livro com nome de música de Beatles que viria a se tornar best-seller e ser traduzido em diversas línguas. (no Brasil, lançado pela editora Objetiva).  O nome do livro vem da canção favorita de uma das protagonistas, Naoko. Vamos à sinopse:

Com a realização de Tran Anh Hung (“The Scent Of Green Papaya”), “Norwegian Wood” explora os amores e as aventuras sexuais do estudante Toru Watanabe em Tóquio, nos anos 60. Depois de Kizuki inexplicavelmente cometer suicídio aos 17 anos, Watanabe apaixona-se pela sua namorada, a bela Naoko, quando a encontra em Tóquio, altura em que ambos tentam entrar para a faculdade. Mas Naoko não consegue amar outra pessoa e, enquanto Watanabe tenta fazer novas amizades e começa a trabalhar, Naoko afasta-se ainda mais, acabando por ir parar a um sanatório. Entretanto, a impetuosa e ligeiramente louca Midori entra na vida de Watanabe. Quem escolherá ele para sua companheira? Finalmente, Watanabe consegue reconciliar-se com o passado para poder avançar para o futuro.

Agora, o livro de sucesso vai ser adaptado para o cinema. E a trilha sonora de tamanho desafio ficou para o guitarrista do Radiohead, Jonny Greenwood.  Fazer um trabalho de composição não é uma novidade pro guitarra. Mas desta vez,  todo ele será baseado numa só composição, “Doghouse”, que ele msmo havia criado para a Orquestra da BBC.

Os atores principais do filme serão Rinko Kikuchi and Kenichi Matsuyama. O lançamento está previsto para dezembro no Japão, mas ainda sem data de estréia internacional. Tô achando difícil de chegar aos cinemas daqui, capaz de ir direto pras locadoras. Então, não vejo a hora de sit on a rug, biding my time, drinking her wine e assitir ao DVD!

FONTE

Por João Resende

Anúncios

Uma resposta para “Norwegian Wood – O filme

  1. Esse livro é foda! Muito bom mesmo! Mas tenho poucas esperanças no filme, já li que não ficou lá muito bom…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s