Curitiba sem Carne de Segunda!

Mas que prazer em dar essa notícia, que saiu no site  Paraná Online:

A campanha Segunda Sem Carne foi lançada por Paul Mccartney em agosto do ano passado, em Londres, junto com a autoridade em estudos climáticos, Dr. Ph.D Rajendra Pachauri, como forma de sensibilizar as pessoas para o fato de que, mudando a alimentação, podem mudar o mundo.

O lançamento da campanha Segunda Sem Carne em Curitiba estará a cargo da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), que recebeu a autorização de distribuir a carta de apelo de Paul McCartney às autoridades locais. Para lançá-la, a SVB está contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, através das Secretarias do Abastecimento e a do Meio-Ambiente. Não é a primeira ação pública que visa fomentar o vegetarianismo como estilo de vida saudável e protetor do meio-ambiente na cidade: desde 2008, a Secretaria do Abastecimento vem apoiando a realização da Feira Vegetariana de Curitiba, evento gastronômico que ocorre todo o sábado na Praça 29 de Março, em parceria com o grupo local da SVB.

Para o lançamento, o palco escolhido foi o Setor de Orgânicos do Mercado Municipal de Curitiba. No sábado (20), o público presente terá oportunidade de assistir a palestras, participar de debates, de aulas-show de culinária vegetariana e de receber muita informação sobre o impacto do consumo de carne na saúde e no planeta. Além disso, o evento contará com a presença de artistas locais voluntários, que estarão se apresentando ao público em apoio à campanha, e também com a solenidade de abertura, em presença de autoridades e celebridades, quando será lida a carta de Paul McCartney. A solenidade finaliza com a SVB entregando uma carta de intenções a órgãos da Prefeitura, solicitando políticas públicas para redução do consumo de carne na cidade.

É isso aí, Curitiba cidade modelo! Parabéns (merecia até um show do Paul aí!)

FONTE

Anúncios

4 Respostas para “Curitiba sem Carne de Segunda!

  1. Por isso amo minha Curitiba *-* Quando eu me encontrei com o Prefeito Beto Richa comentei sobre isso com ele, e ele curte Beatles
    E pior, outro show aqui do Paul cairia muito bem *-* tomara que isso pare nos ouvidos dele, provável

    Esse site apavora, parabéns

  2. Nós Curitibanos agradecemos!!
    Hehe, eu fiquei sabendo ontem disso da segunda sem carne no mercado… E hoje achei um folheto de divulgação, a carta do Paul vai ser lida das 14h as 15h.

    Olha o Twitter deles: @2asemcarnectba

    Eu faço a segunda sem carne, e quero muito poder ir amanhã.

    E SIM um show do Paul seria mega bem vindo, se liberassem a Pedreira então…

  3. LINDO, LINDO, LINDO! Não sabem o quanto estou orgulhosa de Curitiba! Uma cidade incrível, amo, apesar de não ser de lá.

  4. Que absurdo esta campanha! Com tanta coisa que faz mal a saúde como droga, cigarro, bebida, agrotóxico em frutas e verduras, vem querer falar de carne que tem proteínas? É muita falta do fazer mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s