Bad, bad news

Você soube que a Disney ia relançar o filme Yellow Submarine em 3D atraves do blog e até que o elenco já estava confirmado. Mas hoje, saiu uma notícia desanimadora publicada no Pipoca Moderna:

O estúdio pioneiro no uso da tecnologia de captura de performances irá fechar as portas no fim do ano. A Disney anunciou que não pretende mais investir no ImageMovers Digital (IMD), estúdio de efeitos especiais criado pelo diretor Robert Zemeckis, que faz parte de seu conglomerado.

O IMD foi responsável por transpor para a animação a interpretação de atores consagrados, utilizando a captura de perfomance para transmitir aos desenhos computadorizados a aparência de seus intérpretes. Zemeckis dirigiu os três marcos do estúdio: “Expresso Polar” (2004), “Beowulf” (2007) e “Os Fantasmas de Scrooge” (2009).

O último trabalho do IMD será a animação “Mars Needs Moms!”. O estúdio fechará definitivamente em janeiro de 2011, deixando 450 profissionais sem emprego.

A decisão também suspende a produção do remake do desenho “Yellow Submarine”, que já tinha definido elenco e pago os direitos autoriais das músicas dos Beatles.

Segundo o presidente do Grupo Disney, “o IMD não está mais em sintonia com o modelo econômico atual”. Ou seja, o custo de suas animações é muito elevado para o retorno nas bilheterias.

O sucesso da Pixar, que se orgulha em dizer que não usa captura de performance e é, portanto, pura animação, pode ter pesado na decisão. Mas não se deve desconsiderar o abismo entre os resultados do IMD e o realismo impactante visto em “Avatar”, que revolucionou a aplicação da tecnologia de captura.

Vários filmes que chegarão aos cinemas nos próximos anos farão uso da técnica que Zemeckis ajudou a desenvolver, entre eles os dois filmes de “Tintim”, dirigidos por Steven Spielberg e Peter Jackson.

Com o fim da IMD, sobrou sozinha na liderança do mercado de efeitos para animação justamente a empresa de Jackson, a WETA, responsável pelos efeitos da trilogia “O Senhor dos Anéis”, “Avatar” e “Tintim”.

FONTE

Uma pena, mas desse jeito o Yellow Submarine em 3D tem tudo para tomar o mesmo caminhodo documentário sobre o George Harrison que ia ser produzido pelo Scorsese

…a gaveta!

Anúncios

5 Respostas para “Bad, bad news

  1. Eu passei o dia inteiro sonhando com o dia que eu veria Yellow Submarine em 3D!Só podem estar brincando comigo…Pelo menos não mencionaram o “Yellow Submarine” na notícia.M#$%A!

  2. Só nos resta chorar o.o

  3. choorei totaaal!

  4. Ringo sala de STARR

    AFFFFFFFFFF
    So faltava essa,logo um filme tao bom como esse…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s