O primeiro filme brasileiro com trilha Beatles autorizada!

Pera aí que essa notícia é muito boa, senão histórica para fãs de Beatles brasileiros. Tudo começa neste tweet aqui:

Pois foi daí que eu fiquei sabendo que no dia 16 de abril estréia o filme As Melhores Coisas do Mundo, dirigido por Laís Bodanzky, e que conseguiu a honra de ser o primeiro filme brasileiro a ter autorização para usar uma música dos Beatles (vou dar uma pesquisada em quais filmes brazucas já usaram trilhas dos FAB sem autorização).

Segue a matéria publicada pelo site da Transamerica POP:

A ideia veio depois que a produção fez uma pesquisa de roteiro e elenco com mais de 2.500 jovens de escolas particulares de São Paulo, que tinham em comum o fato de serem fãs da banda inglesa.


“Os nossos produtores Caio e Fabiano Gullane nos disseram que conseguiriam a liberação caso a gente realmente quisesse”, contaram Laís e o roteirista Luiz Bolognesi. “Falamos para eles irem em frente e, para nossa surpresa, alguns meses depois a notícia chegou. Até hoje não acreditamos que conseguimos os direitos de utilizar Something em nosso filme.”

A trilha sonora do filme é assinada pelo produtor musical BiD e traz ainda uma música de Arnaldo Antunes, intitulada As Melhores Coisas, que foi produzida em parceria com BiD especialmente para o longa.

As Melhores Coisas do Mundo estreia no dia 16 de abril e traz no elenco Fiuk, Caio Blat, Paulo Vilhena, Gustavo Machado, Denis Fraga e José Carlos Machado, entre outros.

Não é simplesmente uma música dos Beatles, galera. É Something! É Brasil! E por ser um filme que parece ser jovem, é a prova de que nossa geração é Beatlemaníaca também. Muito feliz pela notícia. Parabéns aos produtores e pago o ingresso com certeza. É tema garantido pra nossa coluna Pinacoteca!
.
Anúncios

5 Respostas para “O primeiro filme brasileiro com trilha Beatles autorizada!

  1. Vai ser legal ouvir Something no meio de um filme brazuca *-*

    Só espero que não seja salada, Bino… Fiuk no elenco? Sei não…

    Enfim, vou assistir o/

  2. Uauuuuuuuuuu tomara que o filme seja a altura da musica xD

  3. FIUK NO ELENCO? PQP! ainda bem que tem beatles na jogada, senão nem valia a pena..

  4. FIUK NO ELENCO? PQP! ainda bem que tem beatles na jogada, senão nem valia a pena.. [2]

  5. FIUK NO ELENCO? PQP! ainda bem que tem beatles na jogada, senão nem valia a pena.. [3]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s