Traveling Wilburys ganham livro comemorativo

Antes de publicar a notícia desse post, acho melhor esclarecer para galera que nunca ouviu falar no Travelling Wilburys. Wikipedia na galera:

The Traveling Wilburys foi um supergrupo de música integrado por George Harrison, Jeff Lynne, Roy Orbison, Bob Dylan e Tom Petty. Devido aos bons momentos que passaram juntos em estúdio de gravação, decidiram gravar um álbum em um período de dez dias, devido principalmente à iminente turnê de Bob Dylan, no que cada membro contribuiu com várias canções. Lançado em outubro de 1988, sob vários pseudônimos o álbum Traveling Wilburys Vol. 1 alcançou o posto número 79 da lista dos 100 melhores discos dos anos 1980 publicada pela revista musical Rolling Stone. Posteriormente, seria indicado como Álbum do Ano no prêmio Grammy. Apesar da morte de Roy Orbison em 6 de dezembro de 1988, o grupo gravou um último álbum sob pseudônimos distintos, ainda que conservando o nome Wilbury. O segundo álbum, chamado Traveling Wilburys Vol. 3, seria o último trabalho do grupo, precedido do single “Nobody’s Child”.

Ou seja, assim como Paul teve seu Wings, John sua Plastic Ono Band e Ringo sua All Star Band, George teve sua Traveling Wilburys (com melhores músicos em relação às outras se você comparar um a um). Ainda pra quem não conhece, aqui uma “musiquinha” deste p* grupo (escolhi uma composição de George, claro!)

Pois então, para comemorar os 20 anos do nascimento deste supergrupo, a Genesis Publication vai lançar um livro tipo de colecionador para esvaziar seu bolso de vez colocar na mesa de centro da sala. “The Traveling Wilburys” vai incluir fotos inéditas, ilustrações, e letras manuscritas, enquanto os próprios Wilburys contam a história com suas palavras, com a ajuda ocasional de figuras como o baterista Jim Keltner e outros.  A Edição de Colecionador custará £195.00 (ou  $318) e a Deluxe (edição limitada à 350 cópias) custará £375.00 (ou $611 USD). Todas as cópias são assinadas por Jeff Lynne e contém um facsímile de letras manuscritas como “Handle With Care”, de George Harrison (ou seria Nelson Wilbury – ou até Spike Wilbury, como no segundo álbum da banda).

Na terça passada, a loja de James Perse, em Beverly Hills, sediu o evento de pré-lançamento do livro da editora Genesis Publications. E estavam presentes lá Ringo Starr e sua esposa Barbara Bach, Olivia Harrison, a viúva de George, assim como seu filho Dhani Harrison. Os Wilburys Jeff Lynne (Otis Wilbury) e Jim Keltner (membro extra “Buster Sidebury) também compareceram, assim como Joe Walsh, Gary Wright, Linda Arias (irmã de Olivia), Eric Idle (Monty Phyton) e outros.

Jim Keltner declarou que o livro é “definitivamente o tipo de coisa que George iria querer. Ele amaria esse livro”.

Tom Petty, Jeff Lynne e Jim Keltner.

A página oficil do livro  traz mais detalhes e algumas fotos fantásticas:

http://www.genesis-publications.com/the-traveling-wilburys/

FONTE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s