And the Oscar goes to… The Beatles!

Quando eu digo que o universo Beatle está em todos os lugares, não estou mentindo. Hoje é noite de Oscar, e só para provar mais uma vez, é hora de conferir a participação do Fab Four nessas cerimônias. Em Oscars, a presença dos Beatles não é tão grande. Os rapazes de Liverpool só tiveram 5 indicações desde 1964. Dessas 5, três foram para o grupo. Duas, só para o Paul. E o Fab só ganhou uma dessas estatuetas.

“A Hard Day’s Night” foi indicado para dois Oscars em 1964. Na categoria “Scoring of Music, Adaptation or Treatment” a indicação era para Walter Shenson e George Martin, mas perdeu para “My Fair Lady.”  A outra indicação era para “Best Story and Screenplay Written Directly For the Screen” para Walter Shenson e Alun Owen, mas perdeu para “Father Goose.”

Paul McCartney já ganhou duas indicações para “Best Original Song”. Em 1973, “Live and Let Die”, tema do filme de James Bond, perdeu para “The Way We Were”, de Barbra Streisand. Em 2002, sua “Vanilla Sky” perdeu para  canção”If I Didn’t Have You” from “Monsters, Inc.” de Randy Newman. No vídeo abaixo, Paul toca a canção em plena cerimônia.

É uma pena que Yellow Submarine nunca tenha sido indicado para nenhum. Quem sabe agora, com a versão 3D que a Disney vai fazer, voltemos a ver os Fab na maior festa do cinema americano.

“Let It Be”, que era o tema do filme homônimo lançado, é o gol de honra dos Beatles no Oscar até hoje. Venceu o prêmio de melhor música em 1970, derrubando “Scrooge,” “The Baby Maker,” “A Boy Named Charlie Brown” e “Darling Lil”. Na cerimônia, nenhum Beatle esteve presente. Eram tempos conturbados de fim de banda, e bico pra lá, bico pra cá, ninguém quis ir.

Mas para lembrar só os bons momentos, aqui está Quincy Jones, que foi convidado pelos Beatles a receber o Oscar por eles.

Quanta emoção, hein…

FONTE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s