Beatles num céu de Diamantes de volta ao RJ

Eu tava pronto pra escrever uma matéria sobre o assunto, porque vale a pena e eu recomendo MUITO. Mas o site do jornal O Dia facilitou e muito o meu trabalho. Segue a matéria:

Com novos integrantes no elenco, musical de Charles Möeller e Cláudio Botelho faz curta temporada no Espaço Rio Sul de cultura e entretenimento

Rio Elogiado pela crítica e público, com mais de 140 mil espectadores em dois anos, o musical ‘Beatles num céu de diamantes’ volta em curta temporada aos palcos do Rio. Criado e dirigido pela dupla Charles Möeller e Cláudio Botelho e produzido pela Aventura Entretenimento, o musical se consagrou ao propor algo simples e praticamente inédito: uma visão teatral para o legado deixado pelos Beatles. A reestreia será nesta sexta-feira, no Espaço Rio Sul de Cultura e Entretenimento, em Botafogo.
 
No palco, além dos artistas presentes na primeira temporada do espetáculo, o elenco ainda ganha atores de
carreira já bastante notável no teatro musical, como Sabrina Korgut, Alessandra Verney e Ivana Domenico, além de Pedro Sol que sai direto de “O Despertar da Primavera” para ingressar nessa nova versão de Beatles. Os músicos Delia Fisher (piano), Lui Coimbra (violoncelo) e Jonas Hammar (percussão) acompanham o espetáculo.

O musical ainda vai ter roupagem nova e segue o mesmo formato da temporada de Lyon, na França, com menos elementos cênicos: apenas panejamentos, cadeiras, malas, giz e guarda-chuvas. “Esse formato foi testado em Lyon, com uma nova configuração de elenco, e funcionou tanto que adotamos para a nova temporada do Rio e seguirá em todas as viagens pelo Brasil, além da temporada européia que se inicia em setembro deste ano. É bom que quem não assistiu, terá mais uma oportunidade. E, quem já viu, vai gostar mais ainda neste novo formato!”, afirma Claudio Botelho.
                      
Ganhador de dois prêmios Shell (arranjo musical e conjunto da obra), “Beatles num céu de diamantes” foi classificado como um dos maiores sucessos da temporada teatral de 2008 e passou por cidades como Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo e Lyon, na França. 
 
Serviço:
Espaço RIOSUL Cultura e Entretenimento (Rua Lauro Muller, 116, Piso G3). Estreia nesta sexta-feira, dia 5. Quinta e sexta às 21h; sábados: 21h30; domingos: 20h. Duração do espetáculo: 1h30. Ingressos: Inteira R$ 60. Vendas: RIOSUL Shopping Center e em
domicílio pelo site http://www.ticketronic.com.br ou pelo telefone 3344-5500. Não recomendado para menores de 10 anos.

FONTE

Galera, eu vi a peça na primeira temporada aqui no RJ. É fantástisca! Claro que esta aqui não é a opinião um crítico de teatro, mas de um Beatlemaníaco. Os atores cantam demais, o repertório é vasto (nada de só hit manjado) e o minimalismo no cenário mostra que não é necessário nada além de talento (e boa música) para se entreter uma platéia.

Uma palhinha do musical:

Não dá pra deixar de ir, né?

Acesse o site oficial da peça:

http://www.beatlesnumceudediamantes.com.br/

 

Curiosidade 1: Uma das atrizes da peça é Marya Bravo, filha de Lizzie Bravo. A Lizzie é simplesmente a brasileira que fez backing vocal pros Beatles em Across the Universe. Em breve, ela será matéria do blog.

Curiosidade 2: O Jonas Hammar, da percursão, estudou comigo na faculdade. Sei nem se ele lembra disso, mas boa sorte para ele também!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s