Beatles + Publicidade = Polêmica na certa

Mais uma vez, usar Beatles para campanhas publicitárias se mostra um negócio arriscado. Desta vez, o clima esquentou entre Sean Lennon e alguns fãs de seu pai. E tudo por conta do comercial do novo Citroen, que usa as imagens de John para se promover. Até no Facebook, uma campanha foi criada para boicotar os carros Citroen e tentar parar a campanha.

Após receber duras críticas via twitter, por terem ele e sua mãe permitido o uso da imagem do Beatle para a publicidade do novo Citroen, Sean respondeu em seu perfil com palavras agressivas. O tal comercial, onde o vídeo de Lennon é dublado por um ator, você pode ver aqui.

Tudo começou quando um fã, de nome “Stew” enviou mensagens direcionadas à Sean. Fui lá checar o twitter dessa pessoa, e descobri que ele criou o perfil EXCLUSIVAMENTE para seguir o Sean e mandar suas mensagens de provocação.

“Você e a Ono venderam o John permitindo que a Citroen o usasse para vender seus carros. Os fãs ingleses estão enojados com vocês.”

“John era um gênio musical e lutava por algo válido. Você e sua mãe não tem talento. Não se encaixam no sobrenome ‘Lennon'”

“Aproveitem o dinheiro… can’t buy you love!”

Sean, após ler as mensagens, respondeu à altura das acusações.

“Fãs do Lennon não ATACAM sua família. Sua viúva e seu filho. O quão ofensivo é para  os fãs VERDADEIROS atacar publicamente sua esposa e seu filho?”

“É você que não mostra nenhum respeito a ele. Você está falando com a carne e o sangue dele. Você é um ignorante até onde posso ver.”

“Quando meu pai morreu, foram os fãs de Lennon que me ajudaram com seu amor e apoio. Você não é um deles, somente outro bundão.”

Nem para a Yoko Ono os fãs pouparam reclamações no Twitter.

“Yoko acha que o John pertence a ela.”

“‘Imagine, três anos com zero de juros,’ não é assim a música?”

Guia Turístico de Beatles em Liverpool, Phil Coppel resume bem o panorama dessa situação:

“Ninguém acredita que John teria permitido isso se estivesse vivo. É um risco em sua memória e há muitos fãs realmente irritados com a Yoko. Muitos já não tinham uma opinião muito favorável a ela e agora confirmam suas suspeitas.”

FONTE

Taí o carro da discórdia. Por que vocês não param de brigar e me dão um desses?

E aí, viu o comercial? Você acha que Yoko e Sean venderam a imagem de John?

Anúncios

2 Respostas para “Beatles + Publicidade = Polêmica na certa

  1. Eles fizeram isso com a Marilyn Monroe também e ela é super querida, porque não fizeram escândalo com ela? 🙂

    Acho que a gente não pode fazer nada, uma vez que a gente não detém os direitos de imagem ou do nome do John Lennon. Se a família quis, melhor pra gente que vê material novo!

    Não adianta discutir, eles não nos conhecem mesmo e não levariam em consideração nossa opinião. Até porque a gente não vai ver um centavo do dinheiro que eles (eu digo a família) tão ganhando.

  2. Pra mim é uma puta falta de respeito com a memória de John, acho q Yoko e Sean agiram de forma muito MAS MUITO errada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s