A primeira mordida da Maçã

Uma notícia triste: Paul Tennant, integrante da Focal Point, faleceu ontem, aos 64 anos. Quem diabos é Focal Point? Simplesmente, a primeira banda a assinar com a Apple Records, o selo próprio dos Beatles, logo depois dele ser lançado em 1967. (Na foto, Paul Tennant é o segundo na fileira de baixo, da esquerda para a direita).

Para alcançar tal feito histórico, Tennant e seus colegas de banda seguiram Paul McCartney até um parque em Liverpool, o Hyde Park, enquanto ele passeava com seu cachorro. Com muita insistência, convenceram-no a apoiar seu trabalho. Brian Epstein, empresário dos Beatles na época, ouviu o som da banda e não demorou a fechar o contrato.

Passaram então um ano sob a tutela da Apple. Mas o falecimento de Epstein atrapalhou a relação banda-gravadora e logo eles estavam fechando o selo Deram.

Paul Tennant já recebeu elogios de John Lennon e George Harrison por seu trabalho de composição. Recentemente, a Filmstreet Productions adquiriu os direitos de filmar sua história.

No passado, Paul McCartney já falou sobre o compositor. “A história de Paul Tennants sobre Liverpool e seu ano na Apple é fascinante. Fico orgulhoso de ter feito uma pequena parte dela.”


Gettysburg (composta por Paul Tennant & Dave Slater)

FONTE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s