Nostalgia com a Plastic Ono Band

UPTADE: O show dfoi gravado e filmado. Agora, ele deve ser lançado, apesar dos detalhes ainda não terem sido revelados.

Levou quarenta anos, mas hoje Yoko Ono deixou de ser aquela figura controversa para se tornar uma instituição musical e cultural.

Essa foi a mensagem deixada no show de ontem:”We Are Plastic Ono Band,” um tributo feito pela própria banda que incluiu ainda estrelas da música. O concerto foi no BAM Howard Gilman Opera House, no Brooklyn. E já está sendo considerada pela crítica como uma ocasião histórica.

Sean, filho de John e Yoko foi o diretor musical e apresentador do show (além de tocar). A banda tocou desde o trabalho original a Plastic Band até o trabalho solo de Ono.

Os novos membros da Plastic são músicos da vanguarda pop de Tokyo, como Cornelius – conhecido como o Beck japonês – Harumi Hosono e Yuka Honda (dos Cibo Matto) mas que para a cantora são acima de tudo “amigos do Sean”, grande impulsionador do regresso da banda.

Na segunda metade do show, vieram as grandes surpresas. A Scissor Sisters arrebentou com sua versão de “The Sun Is Down,”se aproximando do estilo Yoko. Gene Ween e Sean cantaram juntos uma versão encantadora de “Oh Yoko”, música do John. Com o integrante do Sonic Youth, Kim Gordon, e Thurston Moore levando a guitarra,  Yoko gritou e cantou sua música de vanguarda “Mulberry.” Bette Midler cantou “Yes, I’m Your Angel,” e Paul Simon e seu filho Harper fizeram rendição à “Silverhorse” e “Hold On.”

Mas o destaque da noite só poderia ficar mesmo com a reunião parcial da Plastic Ono Band original, com Eric Clapton, o baixista Klaus Voormann e o baterista Jim Keltner ao lado de Yoko pela primeira vez em décadas. A performance incluiu “Yer Blues”, “Death of Samantha” e “Don’t Worry Kyoko.”

E pra terminar, todos no palco pra interpretar “Give Peace a Chance,” com uma letra adaptada à ocasião. Pena que, décadas depois de ter sido escrita a música, as coisas mudam mas nem tanto.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO SHOW

E pra quem quiser uma palhinha do que foi a noite…

FONTE

Anúncios

Uma resposta para “Nostalgia com a Plastic Ono Band

  1. Não acho que o microfone ficou sem funcionar por acaso. (1 voto)
    De todo modo, vale nem que seja só pela presença de Eric Clapton tocando essas canções. ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s