Os Beatles do humor

Eu não tenho noção do quanto vocês conhecem sobre Monty Phyton. Mas, pra quem não sabe quem são, deixa eu explicar em uma só frase: a melhor trupe de humor de todos os tempo. É, tipo: os Beatles estão para a música assim como o MP está para o humor. Vamos recorrer a wikipédia:

Monty Python ou The Pythons foram os criadores e intérpretes da série cômica Monty Python’s Flying Circus, um programa de televisão britânico que foi ao ar pela primeira vez em 5 de outubro de 1969. Como série televisiva, consistiu de 45 episódios divididos em 4 temporadas. Entretanto o fênomeno Python não se limitou a apenas isso, espalhando-se por shows, filmes, programas de rádio e diversos jogos de computador e livros, além de lançar seus seis integrantes ao estrelato.

Sua influência na comédia chegou a ser comparada ao impacto causado na música pelos Beatles. Enquanto no humor britânico sua presença sempre foi nítida, nos Estados Unidos ela é especialmente evidente em programas de conteúdo absurdo como South Park, Adult Swim, trechos de Late Night with Conan O’Brien, além do programa Saturday Night Live. O termo pythonesque, em tradução livre ‘pythonesco’, está em dicionários da língua inglesa para indiciar algo surreal ou absurdo.

E como o destino não nos deixa passar sem uma concidência, a relação entre Beatles os Phytons era bem estreita, principalmente com o George. Ele, aliás, era o dono da Hand Made Films, a produtora da maioria dos filmes da trupe de humor. Os Phytons se amarravam nos Beatles, tanto é que lançaram a banda fictícia The Rutles, uma paródia escrachada do Fab Four.

É por isso que, a partir de hoje o blog contará também com a presença do humor do grupo aqui. Vale a pena ver os esquetes non-senses e hilários deles mais de mil vezes. É uma pena que os vídeos do The Rutles no youtube não estejam legendados, pois vou demorar até conseguir fazê-lo. 

Para começar o genial esquete A Piada Mais Engraçada do Mundo, que foi por onde conheci o grupo. Have Fun!

John Cleese mito!

Anúncios

Uma resposta para “Os Beatles do humor

  1. wow wow wow…olá galeraa, se ñ to enganado o john cleese é q faz o “Q” da franquia 007, já a uns 10 anos, desde q o ‘bom velhinho’ bateu as botas hehe ;°)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s