Plaquinha de “Vende-se” na Abbey Road

Segue uma notícia triste e de certo modo perigosa:

A gravadora EMI pôs à venda os históricos estúdios Abbey Road onde os Beatles gravaram a maior parte de sua discografia, para ajudar a resolver suas dificuldades financeiras, informou nesta terça-feira o jornal britânico Financial Times.

A venda dos estúdios situados em Abbey Road, a rua imortalizada em 1969 na capa do último álbum do quarteto de Liverpool, pode trazer “dezenas de milhares de libras”, segundo o jornal.

A EMI não quis comentar a informação, mas o jornal assegurou que cinco pessoas especializadas no tema disseram que a gravadora esteve conversando com possíveis compradores.

O jornal afirma que não está claro se a EMI venderá a marca “Abbey Road”, mas cita um advogado para quem “a marca vale mais que o prédio”; segundo ele, “quem quiser os estúdios quererá a marca”.

A gravadora comprou o prédio situado no número 3 da Abbey Road, no noroeste de Londres, em 1929 por 100 mil libras, e o local ficou conhecido no mundo inteiro graças aos Beatles.

Eles gravaram no local entre 1962 e 1969 praticamente todos os álbuns de estúdio até “Abbey Road”, em cuja famosa capa aparecem os quatro músicos passando pela faixa de pedestres da rua.

Desde então, o estúdio – um dos poucos que pode acomodar orquestras inteiras – foi utilizado por grupos como Pink Floyd, Radiohead, Travis o Blur, assim como para a gravação de trilhas sonoras de filmes como “O senhor dos anéis” ou “Harry Potter e a pedra filosofal”, lembra o jornal.

FONTE

Se os rumores se confirmarem, que o novo dono da marca e do prédio de Abbey Road saiba fazer ótimo uso de uma propriedade de valor incontável para nós, Beatlemaníacos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s