A culpa é do Fidel!

Segue matéria do portal R7:

Estátua de Lennon em Cuba sofre atentados

Como a obra teve os óculos roubados por vândalos, um segurança velhinho faz vigilância

A estátua de John Lennon, em Cuba, é de bronze, colocada no banco do parque que leva o nome dele, em Vedado, bairro em Havana. Foi inaugurada em 2000 – 20 anos após a morte do músico. Ela só não tem recebido muitas manifestações de amor do povo cubano. Gatunos e folgados costumam detonar a obra, na calada da noite.

 A cerimônia de inauguração teve a presença de Fidel Castro – fã de Lennon, apesar de o regime comunista em Cuba ter banido a cultura pop nos anos 60 e 70. Mas o comandante sempre gostou dos Beatles. E só revelou que era fã de carteirinha quando pediu para construir o parque e o monumento em homenagem ao seu integrante preferido da banda.

Nas décadas de 60 e 70, cubanos só podiam ouvir o som do quarteto de Liverpool clandestinamente, em aparelhos de som caindo aos pedaços. Mas Castro liberou o culto nos anos 90 – até mostrar paixão pelo grupo inaugurando o parque John Lennon. Dizia que Lennon era rebelde e um homem que odiava os valores americanos. Só que o tiozão não sabia que tinha tanta gente em Cuba não muito fã dos músicos ingleses – ou de Lennon, especialmente.

A estátua do autor de Instant Karma tem uma sina: vive sendo atacada. Seus óculos já foram afanados várias vezes. Sentada no meio do verde, ela sofre com depredações e até ovos atirados.

Por causa dos vândalos, o governo colocou um guarda para vigiá-lo. Por enquanto o trabalho é feito durante o dia. A responsabilidade é de um tira velhinho, que diz só ter visto gente fazendo fotos.

O governo divulgou comunicado e uma propaganda informando que a estátua de Lennon é um símbolo e que precisa ser respeitada. Ela só não encontrou a paz ainda, coitada.

FONTE

Claro que não tem nada a ver com povo gostar do John Lennon ou não. A estátua do Drummond aqui no RJ também vive sendo danificada, porque o que os vandâlos querem é mesmo vender a peça em bronze. Agora, pra quem não sabia, ta aí o poder de penetração dos Beatles. Até o Fidel, o maior inimigo do Capitalismo, é fã deles! Desse jeito, só falta saber se o Chavez gosta também.

 

“Ai, compañero. Como yo queria tener esse Rock Band dos Beatles.”

Anúncios

4 Respostas para “A culpa é do Fidel!

  1. Ah, Beatles é universal! Mas admito que fiquei meio surpresa agora, ao saber que Fidel Castro é fã…

    E não é algo assim tão inacreditável, porque, como Fidel mesmo disse, Lennon era um rebelde. E um gênio… Socialista, comunista, capitalista, anarquista, tanto faz, os Beatles sempre deverão estar lá.

  2. Morte aos vândalos!
    Eu dava meu braço pra tirar uma foto aí do lado do Johnny.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s