James McCartney enfim na estrada

Segue matéria da Veja:

James McCartney, filho do ex-Beatle Paul McCartney, está seguindo o caminho da família e realizará a sua primeira turnê musical, inspirada em canções dos Beatles. O multiinstrumentista de 32 anos se apresentou em outubro sob o pseudônimo Light, na tentativa de não usar o sobrenome para valorizar seu trabalho.

Filho de Paul com a primeira mulher, a fotógrafa Linda, James compôs suas próprias canções nos últimos 10 anos e disse que suas músicas falam de espiritualidade, amor e família. As duas irmãs dele também optarma por carreiras ligdas às artes: Stella é estilista e Mary, fotógrafa. A história  de sucesso do pai também teve influência no seu trabalho. “Eu me inspiro em The Beatles, Nirvana, The Cure, PJ Harvey, Radiohead e em toda música boa”, disse o artista.

A turnê de James começa dia 25, em Liverpool, e termina em 20 de março, na cidade de Cardife, na Grã-Bretanha.

Eu tava enrolando para publicar essa matéria há alguns dias por preguiça de traduzi-la mas já que a Veja o fez, ficou mais fácil. O James já trabalha com música há algum tempo mas a impressão que dá é que ele nunca decidiu mergulhar muito a sério nisso, como fazem Sean Lennon e Dhani harrison. Na verdade, até hoje ele e sua irmã Heather eram os mais reclusos dos irmãos McCartney.

Para você conferir o talento de James, posto dois vídeos abaixo. O primeiro é uma faixa do álbum Driving Rain, do Paul, em que ele participou na composição. O segundo, a estréia deles nos palcos, em novembro do ano passado.

Paul McCartney – Spinning on an Axis

James McCartney – Angel

E aí, puxou ao pai ou não?

FONTE

Anúncios

Uma resposta para “James McCartney enfim na estrada

  1. Na verdade, todos os McCartney seguiram carreira artística. Além de James músico, Stella estilista e Mary fotógrafa, a Heather é artesã, só que bem mais reclusa, como você disse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s