Como chocar o país com um carro

Segue matéria do portal R7:

“Se existe um carro que representa bem a riqueza e a nobreza britânica, este automóvel é o Rolls Royce. Não existe veículo motorizado mais classudo que ele.Por isso, o Rolls Royce é tão caro e tão requisitado por políticos, músicos, atores e celebridades em geral.

John Lennon ganhou um Phantom 5, em 1965. O carro, que tinha a placa FJB111C era lindo e sóbrio como só um Rolls Royce pode ser. Claro que Lennon quis mudar todo o carro. Meio que prevendo a onda da tunagem, o cantor remodelou todo o veículo. Mandou instalar um rádiotelefone, um aparelho de som moderno, uma TV e até uma cama. No entanto, a heresia maior viria na escolha da cor.

Lennon contratou um grupo de artistas britânicos e deu ao Rolls Royce uma cara psicodélica. A intensidade dos desenhos e das cores berrantes chocou os conservadores britânicos. Era um absurdo modificar uma instituição do Reino Unido como o Rolls Royce. Não raro, o carro recebia golpes de sombrinha de velhinhas mais violentas.

Bem, o Rolls Royce veio aos Estados Unidos com Lennon e, de 1978 a 1985, o carro ficou em exposição no museu Cooper-Hewitt. Quando a instituição resolveu leiloar o automóvel, o ricaço canadense Jim Pattison arrematou o possante por US$ 2,29 milhões. Hoje, o Rolls Royce psicodélico que chocou a sociedade britânica dos anos 60 tem uma dona inusitada. Pattinson resolveu doar o carro à família real do Reino Unido. O automóvel está em exposição em um museu real da cidade de Victoria, no Canadá.”

Pensem que para época, John Lennon pintar seu carro, que era o símbolo da nação, com tamanha extravância era uma afronta ao sentimento de patrotismo. Era tipo se o Roberto Carlos chegasse, em plena Jovem e Guarda e criasse o seu…

Fusquinha Psicodélico!

FONTE

Anúncios

Uma resposta para “Como chocar o país com um carro

  1. assim não da..to querendo ver o carro mas com essa mulher na frente NÃO DÁ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s