Wu-Tang vs The Beatles- Enter the Magical Mystery Chambers (2009)

O Beatles to the People lança hoje uma nova sessão no blog: “Coverland – Beatles para todos os gostos”. Vocês não imaginam a quantidade e variedade de versões, covers e mashups dos Fab Four que existe por aí. Tem as músicas da banda em rap, samba, metal, punk, forró, mambo, techno… Vou publicando-as aqui regularmente para que vocês possam conhecer desde as mais interessantes até as mais cômicas.

Se você é ansioso e quer mais covers “logo de uma vez” visite o fantástico Blog do Pimentel.

Quando Danger Mouse lançou o “The Grey Album,” seu notório e ilegal mashup das músicas dos Beatles com a voz de Jay-Z em 2004, a EMI imediatamente entrou na justiça para impedi-lo. Isso fez com que  o álbum virasse um caso célebre de viral, com links para torrents e downloads circulando pela internet, como numa “guerra contra a ditadura das gravadoras”.

De lá para cá, a situação mudou no mundo dos mashups. Agora eles  não são mais uma grande novidade – estão difundidos por toda a rede. Tudo bem que a maioria deles, feita pela galera amadora em seus próprios computadores pessoais, é de péssima qualidade. Misturas de “Madonna com Janis Joplin“, “Beastie Boys com Metallica” e outras combinações são bem mais interessantes ler sobre do que ouvir.

Mas não é que o desconhecido Tom Caruana decidiu entrar em uma nova empreitada no mundo dos Mashups de Beatles? E não é que ele mandou muito bem? O britânico de 28 anos misturou o som do Fab Four com os raps do Wu-Tang Clan. Foi assim que surgiu o álbum “Enter the Magical Mystery Chambers.” Claro que mais uma vez não houve nenhuma autorização da EMI pra que ele fizesse isso. Mas os mashups de Caruana vem fazendo sucesso na rede.

Wu-Tang Clan é um grupo de rap americano formado em 1993 em Nova York. É composto por oito integrantes, RZA, GZA, Method Man, Inspectah Deck, Raekwon, Ghostface Killah, U-God e Masta Killa, antes contava também com o falecido Ol’ Dirty Bastard.

Saiba mais.

A crítica disse que, mais do que mashups mal-feitsos, o trabalho de Caruana fez parecer que o grupo Wu-Tang realmente usou samples dos Beatles para construir suas rimas. É possível ouvir claramente os Beatles nas mixagens, assim como as versões covers orquestradas e infantis que ele usou.

O próprio Reakwon, integrante do grupo, elogiu os mashups em seu twitter. Vale a pena ouvir um álbum que, segundo escreveu o jornal italiano La Stampa, foi baixado três vezes mais rápido que o novo trabalho de Ringo (que o blog escreveu sobre aqui) no Itunes.

Wu-Tang vs The Beatles- Enter the Magical Mystery Chambers (2009)

Setlist:

1. Wu Vs Beatles (Intro)
2. C.R.E.A.M.
3. Got Your Money
4. Forget Me Not
5. Back In The Game
6. Uh Huh
7. Criminology
8. Da Mystery Of Chessboxin’
9. Daytona 500
10. Labels
11. Smith Bros
12. R.E.C. Room
13. Wu Vs Beatles (Skit)
14. Mighty Healthy
15. Clientele Kidd
16. Cutting It Up
17. Release Yo Self
18. City High
19. Run
20. Cross My Heart
21. Uzi (Pinky Ring)
22. Bizarre
23. Slang Editorial
24. Save Me Dear
25. The Movement
26 Wu Tang Cream Team Line Up
27 Wu vs. Beatles (Outro)


Clique para baixar

FONTE 1 e FONTE 2

Anúncios

Uma resposta para “Wu-Tang vs The Beatles- Enter the Magical Mystery Chambers (2009)

  1. Otimo post! apesar de não concorda que foram mal feitos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s