Roberta Flack vai lançar Cd de Beatles

Roberta Flack é uma cantora, pianista e compositora estado-unidense. Uma das vozes mais afinadas da década de 70, cantava nos “pubs” de Washington quando foi contratada pela Atlantic Records, em 1969. Seu primeiro LP, First Take, teve uma certa repercussão, mas o sucesso veio com os compactos “First Time Ever I Saw Your Face” e “Killing Me Softly With His Song”. Em 1977, gravou ao lado de Donny Hathaway o sucesso “The Closer I Get To You”. Considerada uma cantora soul, Roberta Flack revela influências jazzísticas e até clássicas em seu estilo pianístico.

Nos bastidores do último Grammy, ela revelou que está com sua atenção voltada para a maior banda de todos tempos.

“Estou fazendo um álbum de Beatles para a Sony, que será lançado no dia 21 de abril. Tudo cover de Beatles. Eles fizeram 1088 músicas, eu vou gravar 14 delas. Já tenho aproxidamente 8 faixas, então estamos bem adiantados. Já foram ‘Here, There and Everywhere,’ ‘Here Comes the Sun,’ ‘Come Together,’ ‘Eleanor Rigby,’ ‘Let It Be,’ ‘Hey Jude.'”

Roberta tem ligações com os Beatles em toda sua vida.Ano passado ainda revelou ao jornal San Francisco Gate que morou no mesmo prédio que John e Yoko.

“Cantei várias músicas deles quando estava começando a fazer a transiçnao entre ser uma pianista clássica para as canções pop em restaurantes e clubes. Toquei muitas dos Beatles para meu novo público porque eram muito melódicas. E em todo feriado e ocasião especial que Yoko pudesse pensar, ela me mandava presente. É uma pessoa adorável, muito mal compreendida.”

Mas, mesmo com o trabalho adiantado, ainda falta decidir o nome do álbum. Cá entre nós, com a voz que ela tem, isso é o de menos.

“Eu não sei. Alguma sugestão? Alguém me disse para chamar de ‘Let It Be,’ ou ‘Roberta Flack, Let It Be’ ou ‘Roberta Does the Beatles.’ Tudo isso soa bem comercial, não consigo nem pensar nisso. Estou ocupada demais tentando descobrir como posso cantar ‘Oh Darling'”.


Roberta Flack – Killing Me Softly With His Song

Eu quero MUITO ouvi-la cantando Beatles.

Uptade: Aqui tem ela cantando Imagine. O problema é que eu não ando com paciência pra ouvir Imagine pela vigésima quinta vez em uma semana…


FONTE

2 Respostas para “Roberta Flack vai lançar Cd de Beatles

  1. Pô, Roberta Flack ja manda MUITO cantando. Ainda mais The Beatles. ah, para :’) maravilhoso

  2. Concordo,vai ser lindo! 🙂 Já sei que vou amar,ela é maravilhosa! 🙂

Deixe um comentário

