Quase Setentão, Ringo encontrou Deus.

É… Os rockstars dos anos de ouro do Rock que não faleceram na época, agora estão encaretando.. Se já não bastasse Keith Richards ter parado de beber, agora chegou a vez de Ringo se declarar devoto à Deus.

Em uma entrevista recente ao jornal Los Angeles Times, Ringo (que faz 70 anos em julho) disse ter perdido seu caminho por duas vezes na vida: no começo da carreira de Beatles e quando o grupo se separou.No começo da banda, ele teve suas experiência com LSD e marijuana. Nos anos 70, teve problemas com o vício em álcool e cocaína.

Hoje em dia, Ringo abandonou todos os velhos hábitos. Até deixou para trás o cigarro, seu companheiro de todos os dias há 60 anos (como pode ser bem visto na coleção de fotos ao lado). Ele conta que, hoje em dia, a religião se tornou um dos aspectos importantes em sua vida.

“Sinto que quanto mais velho eu fico, melhor aprendo a levar minha vida. Estou nesta busca há muito tempo, e é tudo uma questão de encontrar a si mesmo. Para mim, Deus está na minha vida. Não me escondo disso… Acho que a busca tem acontecido desde os anos 60. Saí do caminho por muitos anos e encontrei meu caminho de volta, graças à Deus.”

Ringo falou também sobre o fato de se aproximar de uma marca tão importante como a dos 70 anos. O que para muitos pode ser um grande medo, para o baterista dos Beatles é encarado como algo bem natural.

“Aos quarenta era: ‘Ai, Deus, 40!’. E aquela música besta ‘Life Begins at 40’ não é mais tão importante agora. Tenho quase 70. Adoraria ter 40, mas nunca vai acontecer.”

Brincadeiras à parte, eu entendo o lado do Ringo, assim como de todos que chegam à esta idade tentando buscar uma nova vida.  A loucura e rebeldia dos anos 60 já faz tempo e não custa nada cultivar bons hábitos para permanecer em nossa companhia por mais algum tempo, né?

Se a Barbara Bach (mulher do Ringo) me manda parar, eu também paro!

FONTE

Deixe um comentário

