Paul no Brasil ou Pau-Brasil?

Esse post é atualização do tópico “Paul Vem, Paul” não vem publicado aqui no blog em 30 de agosto.

Beatlemaníacos, o título do tópico tem um motivo simples: essa história de que o show do Paul no Brasil está confirmado é pura exploração. Coisa para vender jornal ou  promessa de campanha de política. Há chances boas dele vir? Claro! Já que ele pretende emplacar uma turnê mundial (talvez a última), é bem provável que ele queira passar pelo país onde obteve o recorde de público pagante na carreira (Maracanã – 1991). Mas  nada garantido ainda.

Bom, aqui vai um resumo rápido do  que postei na ocasião do primeiro tópico. A história “Paul no Brasil em 2010” se resume ao seguinte enredo:

1) Tudo começou com o planejamento da festa dos 50 anos de Brasília para 2010. O filho de Niemeyer decidiu que ia trazer o Paul (ou a Beyoncé) pro Brasil.

2) Daí, um site estrangeiro divulgou shows do Paul no Brasil no Rio, São Paulo e Brasília. Só que o site é tipo uma Wikipédia,  os próprios usuários  postam shows. A Como [ironia]a nossa imprensa é incrivelmente profissional e sempre apura as fontes [/ironia], foi publicado em tudo quanto é site que estava confirmada a vinda do Paul.  Só que era tudo boato!

3) Aí, a Mônica Bergamo, jornalista conceituada da Folha de São Paulo, noticiou que o vice-governador do DF ia trazer o  Roberto Carlos para  abrir o show do Paul. (e quem sabe até fazer um dueto). 

4) Só que o  Marco Antonio Mallagoli, conhecido colecionador e presidente de fã clube dos beatles, que estava em Londres na época, reafirmou que o ex-Beatle não tem nada programado para vir ao Brasil em 2010.

 

Agora as novidades que chegaram de lá para cá:

PRATICAMENTE NADA!

 

Pra não dizer que não aconteceu nada de novo, o Steve Marinucci, que escreve o blog dos Beatles no Examiner.com (respeitadíssimo no meio) ficou sabendo do que acontecia aqui no Brasil e contatou um representante do Paul. A resposta que obteve foi : “Não há datas marcadas em lugar algum.” Acreditem em mim, o cara é sério. Ele inclusive se espantou com o fato do site brasileiro da Rolling Stone ter noticiado o show como uma verdade, cheio de detalhes.  Ê, imprensa brasileira boa!

E só pra deixar tudo ainda mais tupiniquim, sabe quem era o cara que tanto anunciou que traria Paul pra Brasília? O vice-governador Paulo Octávio (DEM), que em dezembro foi pego naquele recente esquema de mensalão com o José Arruda. Agora, só quem deve vir comemorar a festa da capital é a incrível, inimitável e mundialmente conhecida dupla sertaneja Victor e Léo. Nada contra os caras não, mas tem coisas que só acontecem no Brasil mesmo, né?

 

“Butterflies always come back and you garden it’s me!”  (Victor Lennon/ LéoMcCartney)

Olha eu quero muito ver o Paul no Brasil. De preferência, fazendo shows do Oiapoque ao Chuí (já imaginou o Paul gritando no microfone: “Hello, Chuí!). Mas não adianta se empolgar com boatos ou promessas vazias. O único lugar onde é extremamente garantida a veracidade de uma notícia dessas é esse aqui ó: o site oficial do Paul. Por que não se inscrever na lista de e-mails dele e receber esta ótima notícia (que se os Deuses do Rock quiserem vai acontecer) por e-mail?

O Brasil ainda te espera, Sir!

Anúncios

2 Respostas para “Paul no Brasil ou Pau-Brasil?

  1. É, infelizmente são apenas boatos e mais boatos os shows anunciados por Paul em terras tropicais em 2010. Mas a esperança é a ultima que morre meus caros!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s