Ringo ganhou prêmio no Grammy 2010 e nem sabia!

Ontem foi dia de Grammy e os Beatles mais uma vez não ficaram de fora da premiação. É incrível como já se vão exatos 40 anos do fim da banda, e os quatro rapazes de Liverpool ainda estão aí, presentes no dia-a-dia da cultura pop.

Mas a relação Beatles-Grammy nem sempre andou às mil maravilhas. Principalmente, nos anos em que a banda ainda existia. Foram diversos os anos em que o Fab Four era considerado favorito a levar as estatuetas e acabou perdendo para concorrente nem tão memoráveis assim. Por exemplo:

  • Paul McCartney e John Lennon perderam um Prêmio de Compositor por “A Hard Day’s Night” para “Hello, Dolly!”
  • Perder o prêmio de Best Rock and Roll Recording por “A Hard Day’s Night” para “Downtown”, de Petula Clark.
  • Perdera, o Best Original Score Written For a Motion Picture or TV Show (algo como trilha sonora) por “A Hard Day’s Night” para “Mary Poppins”.

E tem até Brasil no meio desta história. Pois, se em 1964, os Beatles venceram Antonio Carlos Jobim e Astrud Gilberto na categoria Best New Group, logo depois perderam o prêmio de Canção do Ano por “I Want to Hold Your Hand” para” The Girl From Ipanema” de Stan Getz e Astrud Gilberto.

Se você quiser saber todos os Grammys que os Beatles ganharam ou perderam, este site aqui tem uma ótima relação.

Mas de décadas para cá, o Grammy vêm reconhecendo o valor e a importância do fab Four para o mundo. Este ano, na cerimônia do dia 2 de janeiro, quando são anunciados os indicados ao prêmio, o mundo Beatle já esteve presente. Ringão apresentou, ao lado de Smokey Robinson, revelaram as indicações para o Disco do Ano e Álbum do Ano.

E ontem, finalmente, aconteceu o Grammy 2010. Desta vez, a indicação veio com a ajuda do Cirque du Soleil e seu espetáculo Love. O Documentário All Together Now conta os bastidores desta produção em um DVD já lançado aqui no Brasil, inclusive. Ele foi eleito na categoria Best Long Form Music Video, que reúne “trabalhos musicais em vídeo compostos por uma ou mais músicas”.
Os outros indicados na categoria eram: In Boston (Chris Botti); Johnny Cash’s America; Anita O’Day – The Life of a Jazz Singer; e Love, Pain and the Whole Crazy World Tour Live (Keith Urban).

Segue a ficha técnica do DVD, (eu já vi e vale a pena!)

The Beatles Love – All Together Now

(Various Artists)
Adrian Wills, video director; Martin Bolduc & Jonathan Clyde, video producers
[Apple/Capitol]
.
E aqui, o trailer da época de lançamento do documentário:
.

Adrian Wills, Martin Bolduc and Jonathan Clyde, produtores de All Together Now,  comemoram o prêmio.
No Grammy 2010, o Ringão novamente foi presença garantida no evento. Ele apresentou e ainda deu uma série de entrevistas como essa que está aí abaixo, onde ele fala sobre a importância do Grammy para a música e conta que seu artista favorito na noite era o Black Eyed Peas.
.
.
Mas o melhor vídeo da noite, sem dúvida, é esse aqui, em que o Ringo “descobre” que estava entre os ganhadores da noite.
.
Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.
“Acabei de saber pelo ponto que você ganhou!”
“Com o que que eu ganhei?”
“Best Long Form Music Video”
“Ah, é!”
Anúncios

3 Respostas para “Ringo ganhou prêmio no Grammy 2010 e nem sabia!

  1. Parabéns pelo blog; muito bacana mesmo!
    E poxa… o Ringo é o melhor 🙂

  2. Ótimo blog! parabéns mesmo!
    É impressão minha ou no final da entrevista com o ringo quando ele sabe que ganhou um grammy, o repórter pergunta se ele é um grande fã dos beatles, ringo responde que sim, mas que ele não era muito bom tocando, ele tinha tentando mas era desnecessário para a banda, um inútil! Aguém reparou nisso?!?
    Apesar das várias brigas entre eles no final, ringo era muito importante para os beatles, assim como george. os beatles não eram só lennon e maccartney. foram e serão a maior banda que o mundo já viu.
    Beatles Forever!!

    Comentário do autor: Tem toda razão Piero. Se não fosse Ringão comandando aquela batera, nada seria como foi!

  3. Na verdade ele perguntou se o Ringo era fã do jogo Beatles Rock Band,daí ele disse que era mas que no jogo era inútil tocando.
    Mesmo assim concordo que sem o Ringo os Beatles não teriam sido o mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s