Big Beatles Brother

Esse post é antigo, mas depois da festa de ontem, tive que atualizá-lo!

O Beatles to the People se resume a uma equação bem simples “Beatles + Blog + Twitter”. Este ano, o Twitter virou porta de entrada para o Big Brother. E  como estamos naquela época do ano em que tudo que se fala é sobre BBB, decidi juntar a equação “Big Brother + Beatles” para ver o que dava no google.

E aí você começa a descobrir um bando de coisas inúteis. A primeira eu já sabia, mas é sempre bom compartilhar com a galera: o próprio Pedro Bial já esteve pertinho de um Beatle.

De uma entrevista com o Paul para o Big Brother… Que queda, hein, Bial?

Aí depois você vai descobrindo que a maioria dos participantes que passou por lá não tem muita ligação com os Beatles, não (que descoberta, hein!)…  No BBB2, por exemplo teve uma tarefa chamada “Jornal Multishow”, do canal Multishow, em que a Manuela perguntou pros companheiros de confinamento se a mulher do  Paul McCartney tinha morrido. “A mulher do Paul McCartney morreu? Eu não estou sabendo…”.  E apesar da Linda  ter falecido de câncer há um bom tempo, nenhum deles ali soube esclarecer a dúvida da menina.

 

Eu não sabia e daí?

No BBB5, a Natália, que foi eliminada no sexto paredão, contra Jean Willys, tinha falado sobre os Beatles na apresentação do seu perfil. Ela respondeu John Lennon para as perguntas  “herói” e “homem inteligente”. 

Eu me pergunto por que diabos tiraram ela com  e saiu com 88% dos 29 milhões de votos , hein?

 Já no BBB8, Beatles virou trilha sonora oficial. A versão de All My Loving para o filme Across the Universe, que é brilhantemente cantada por Jim Sturgess, foi tema em diversos momentos do casal Marcos e Tati Bione que foram inimigos do figuraça da competição, o psicopata psiquiatra Marcelo

Pena que esse casalzinho era chato para cacete!

No BBB9, o DJ tocou A Hard Days’ Night na festa, para as sisters Ana Carolina, Milena, Maíra e Josiane se esbaldam na pista de dança. Pri, que está ao lado de Flávio, também dança e simula tocar uma guitarra imaginária. Ò o vídeo deles dançando  aqui.

“Essa música é do meu tempo!”

Agora, na décima edição do BBB10, finalmente há um Beatlemaníaco declarado na casa. Como postamos aqui no começo dessa edição, é o Michel, que no perfil da globo.com, escolheu Beatles como seu artista favorito. Nos primeiros dias do programa, deu no site que ele tava na piscina cantando as músicas do Fab Four com a Tessália na piscina.

 Pois talvez por esse motivo, Boninho teve a brilhante idéia de promover uma FESTA LOVE, em homenagem ao Fab Four, no programa do último sábado. Postei no twitter cedo, ficou todo mundo ansioso e tal… Na hora do show, todo mundo ligado no BBB. E a decoração ficou muito boa.

Tinha até a mão de um Blue Meanie, pô!

Mas a idéia não deu muito certo… A banda escolhida era a Blackbird, uma das mais famosas covers do Fab no Brasil. Uma ótima banda, mas ontem não deu liga. Os caras pareciam estar nervosos ali no palco, tocando pro Brasil inteiro. Dava para ver que eles não sorriam, não interagiam com os brothers o público. O Boninho, educado e gentil como sempre, deu sua opinião no twitter dele.

Mas sinceramente, tava tudo errado. Sem elitismo, mas hoje em dia Beatles não é música para animar qualquer festa. Quando a galera que está presente curte o som da banda e tal, beleza. Mas você acha que os participantes do Big Brother vão curtir isso, do mesmo que curtiriam se fosse o Rebolation?

Resposta: Não! 

Daí, o resultado foi uma exibição ao vivo desanimada, os brothers andando na pista e a banda completamente desconfortável ali. Só o Michel parecia estar curtindo de verdade, e não demorou nem vinte minutos e a produção mandou acabar o show. Os Brothers ficaram reclamando da festa, da banda, da música, do papa… Mas o Dourado surpreendeu com uma sacada em um momento de inspiração: “quem gosta de rock tem que gostar de beatles”. Well, fim de uma das festas mais fail de todos os BBB, o DJ voltou a soltar os batidões e tudo voltou ao normal.

 Ou quase tudo….

Valeu a tentativa, mas que fique a lição: nos B’s do BBB, não cabe um B de Beatles. Espero que nada disso atrapalhe a BlackBird que é uma boa banda. Para quem estava assistindo, valeu por um momento de Fab na história do Big Brother. E mesmo que não tenha sido uma experiência tão boa assim, a Ale, que é a minha preferida do excelente blog Te Dou Um Dado, resumiu bem o sentimento que ficou.

 

Gostou desse? Então veja também os Beatles nas trilhas sonoras das novelas.

Anúncios

4 Respostas para “Big Beatles Brother

  1. Olá, parabéns pelo blog, é… eu ñ gosto muito do BBB mas adoro os beatles, então vou ver! abraços!

  2. Beatles não combina BBB. Sinceramente, não são todos que estão a altura para curtir Beatles.

    As mulheres que estão no BBB gostam de se mostrar e definitivamente isso não combina com as músicas dos Beatles. Deixe esse cargo para as músicas xulas que os DJs tocam lá…

  3. Não sei se porque acho o Michel um bolha ou porque a cara de paisagem dele se manteve durante o show da Black, mas o único que estava curtindo de verdade era o Dourado, que disse a melhor e mais inteligente frase da noite. Sem Beatles, não teríamos o rock que temos hoje. Michel caiu foi na pilha do resto da galera, que estava triste e envergonhada por não saber inglês e não saber acompanhar. Quando Cadu disse que nem curte Beatles e Michel não fez isso aqui para contestar. Um Beatlemaníaco de verdade jamais deixaria que uma insanidade dessas fosse proclamada em cadeia nacional sem protestar absurdamente. Eu sei que eu não deixaria.

  4. Ah, não sei se a culpa da má vontade dos participantes desse programa chato do cac*** seja os Beatles… como beatlemaniaco, curti o micro-show quando vi no YouTube… mas acredito que a banda – naquela hora – tenha errado… podia ter tocado com mais entusiasmo… no mundo falso da televisão, isso vale tudo… bota uma banda desanimada tocando pra 5 pessoas, dá merda…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s