Linda já era famosa bem antes de casar com Paul!

Jack Lawrence escreveu músicas para Frank Sinatra, Rosemary Clooney, Bobby Darin e Ink Spots, mas teve uma que interessa aos fãs de Beates. O músico, que morreu este ano, compôs “Linda” em 1946 para então garotinha de cinco anos que viria a se tornar fotógrafa e esposa de Paul McCatney. A canção teve sua versão mais famosa na voz de Jan and Dean.

Como Lawrence explicou em seu site:

“Meu advogado na época era um amigo próximo, que eu visitava e via seu filhos crescerem. Um dia ele me disse: “Jack, faça me um favor. Você sabe que minha esposa Louise tem nome de música – famosa na voz de Chevalier – e minha filha Lara também – de Mercer-Raskin – assim como meu filho John tem um monte. Mas minha filha Linda ficou de fora. Que tal escrever algo especialmente para ela?”

“Como éramos bons amigos, claro que escrevi. Quando fui gravar, frustação. A maioria dos produtores gostou de tudo, exceto uma coisa: “Porque Linda? Não é um nome popular.” eles diziam. Um deles disse “Chame-a de Ida – em homenagem a minha sogra e eu produzo. Tive que lembrá-lo que já existia “Ida – Sweet as Apple Cider”. Outro cara me sugeriu o nome Mandy. Ele sentia que tinha muito mais melodia que Linda. Lembrei também a ele que Irving Berlin já tinha pensado nisso anos antes com “Mandy, There’s a Minister Handy” e etc.”

“Acredita que nada aconteceu com minha “Linda” até eu desistir em 1946?  Aí o meu amigo advogado me ligou e disse que um de seus clientes, Charlie Barnett estava abrindo uma empresa e em troca dos direitos autorais, concordou em gravar “Linda”. Tudo bem, eu disse. E aí algo estranho aconteceu. De alguma maneira, Ray Noble recebeu uma cópia da música, se apaixonou, fez um acordo de uso e gravou-a com Buddy Clark cantando. Depois de tantos anos indo a lugar nenhum, minha “Linda” era a sensação. Não me lembro durante quantas semanas ela foi número 1 nas paradas.”

“A pequena garotinha de 5 anos, Linda Eastman, para quem escrevi a música, cresceu e se tornou uma apaixonante e talentos mulher, que se casou com Paul McCartney e participou de seus shows ao mesmo tempo que se dedicava à família. Veja o que uma música pode fazer!”

Ouça a música:

FONTE: http://www.examiner.com/examiner/x-2082-Beatles-Examiner~y2009m3d18-He-wrote-a-song-about-the-lovely-Linda-before-the-world-knew-Linda-McCartney

Comentário do João: Nascida para brilhar!

Deixe um comentário

