Projeto “The Beatles 1970 a 1981”

Todo apreciador de música já se perguntou como teriam sido os discos que os Beatles teriam gravado caso não tivessem se separado em 1970. Tendo isso em mente, alguns colecionadores brasileiros do Fab Four desenvolveram um projeto intitulado The Beatles: 1970 a 1981, onde procuraram responder essa pergunta.

Todo o processo consumiu dois meses de trabalho, onde foram selecionadas 182 faixas abrangendo os maiores hits das carreiras solo de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, gravadas entre os anos de 1969 e 1981, já que Lennon foi assassinado no dia 08 de dezembro de 1980 por Mark Chapman em frente ao Edifício Dakota.

Seguindo a lógica dos discos reais gravados pelos Beatles durante a década de 60, as faixas foram divididas da seguinte maneira: quatro para John, quatro para Paul, quatro para George e duas para Ringo em cada álbum. Dessa maneira, foram montados doze discos, um para cada ano, que teriam sido lançados entre 1970 e 1981.

O resultado é um ótimo exercício de imaginação, além de uma excelente compilação do material que os quatro produziram naquela primeira década após a separação dos Beatles.

Clique neste link e confira como seriam cada um desses doze álbuns, com seus títulos, ano de lançamento e respectivas faixas.

FONTE: http://whiplash.net/materias/news_872/094083-beatles.html

Comentário do João: O trabalho ficou bem legal mesmo, e a comunidade no orkut é bem ativa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s