Annie Leibovitz está à beira da falência

Annie Leibovitz, uma das fotógrafas mais prestigiadas do mundo, terá que devolver um empréstimo que recebeu em 2008, no valor de 24 milhões de dólares. A fotógrafa norte-americana está sendo processada por quebra de contrato pelo grupo Art Capital, que quer o dinheiro de volta até o dia 8 de setembro.

De acordo com o processo, Annie entrou em contato com a Art Capital em 2008 pedindo um empréstimo para sair de sua ‘grave situção financeira’. Ela recebeu o dinheiro, mas em contrapartida teve que autorizar a venda de parte de sua obra e de seus imóveis para pagar das dívidas.

A empresa agora alega que Annie bloqueou o acesso à suas propriedades e não tem comparecido às reuniões marcadas com pessoas interessadas em comprar sua obra.

A exposição da situação financeira de Annie causou espanto, já que ela é uma das fotógrafas mais famosas de sua geração. Segundo o jornal The Guardian, estima-se que ela fature cerca de três milhões de dólares por ano.

Annie já trabalhou para revistas consagradas nos Estados Unidos, como a Rolling Stone, Vanity Fair e Vogue. Ela foi responsável por ensaios que entraram para a história, como as capas da Rolling Stone de Demi Moore grávida e de John Lennon e Yoko Ono nus.

FONTE:  http://www.new.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_7/2009/08/03/ficha_agitos/id_sessao=7&id_noticia=13969/ficha_agitos.shtml
.
Comentário do João: Correção da notícia: na foto de Annie só Lennon está nu. Na capa do Two Virgins é que os dois estão pelados.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s