Ronnie das The Ronettes fala de John, George e Ringo

Entrevista feita antes da aparição na Fest for Beatle Fans, que acontecerá em Chicago em agosto.

Ronnie Spector era vocalista das The Ronettes e esposa de Phil Spector. Foi casada com ele de 68 a 74 e adotaram 3 filhos.

De acordo com o livro “Beatles Undercover,” quando Phil Spector veio para a Apple Records, uma das condições para que ele se juntasse ao selo era de que a Apple assina-se um contrato com você e tivesse um álbum produzido por George Harrison e Phil. Mas só um single, “Try Some, Buy Some”/”Tandoori Chicken”, foi lançado e diversas faixas continuam inéditas, incluindo “You,” “I Love Him Like I Love My Very Life” e “Lovely La-De-Day.” Essa informação confere? O que você se lembra das sessões?

girl-hair-ronnie-spector-1967Ronnie: Trabalhar com no estúdio foi divertido. Ele era um velho amigo. Nós estávamos encantados em poder nos ver de novo. Aí quando John veio para “Tandoori Chicken,” ele tipo tomou a sessão e tornou-a em uma grande festa. Infelizmente, nunca tivemos a chance de terminar o que começamos.

George Harrison e Ringo Starr estavam envolvidos com suas gravçoes. Como foi trabalhar com eles?

Ronnie: Parte da resposta está na resposta de cima. Quanto ao Ringo, eu não estava lá quando eles produziram a parte rítmica das faixas.

Você se encontrou com John Lennon e Paul McCartney. Qual suas impressões sobre eles?

Ronnie: Sim, conheci ambos, mas com John eu fiquei imediatamente conectada e passeam pela Inglaterra nos anos 60 e eu lhe mostrei Nova Iorque em sua primeira viagem. Nos anos 70, John também esteve comigo e com Jimmy Iovine, seu engenheiro naquela época, que me apresentou a Bruce Springsteen e à E Street Band, com quem acabei gravando e fazendo turnê. John e eu éramos bem próximos, e ele também gravou uma versão de “Be My Baby.”

Você não pode estar na turnê das Ronettes quando elas eram banda de apoio dos Beatles. Se arrepende disso hoje?

Ronnie: Não. Não me arrependo porque não tive nada a ver com essa decisão.

 
Veja os Vídeos:
The Ronettes: – Be My Baby

.
John Lennon – Be My Baby
.
FONTE: http://www.examiner.com/x-2082-Beatles-Examiner~y2009m8d4-EXCLUSIVE-Ronnie-Spector-talks-about-the-Beatles-and-the-Ronettes
.
Comentário do João: Mais uma que sofreu na mão de Phil Spector. E ao que parece, John também andou dando uns uns pegas nela.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s