Apartamento decorado com Beatles e bom-gosto

Um adesivo dos Beatles denuncia a preferência musical do proprietário deste apartamento, de 51 metros quadrados, no bairro Jardim do Salso, na Capital. Em preto, as faces dos integrantes da banda de rock de Liverpool refletem o tom da marcenaria empregada no imóvel, remodelado para proporcionar comodidade ao morador, um empresário de 34 anos.

6779948
– Ampliamos a área social, integrando a churrasqueira e a cozinha, para que ele tivesse mais espaço para receber parentes e amigos com conforto e estilo. Como ele é fã dos Beatles e gosta muito de leitura, pensamos em um visual mais retrô, com o preto como cor de fundo, e um espaço para o acervo de livros – explica o arquiteto Alexandre Viero, responsável pelo projeto de interiores da morada, finalizado em janeiro.

Com 12 metros quadrados, a área social é destacada pelas paredes em tom fendi e pelo painel ripado, de MDF com laca preta fosca, criado para dar horizontalidade e unir o estar com o recanto de leitura, ambientado por poltrona e pufe de couro preto com pés cromados. O mesmo material é empregado na estante, projetada com 20 nichos para comportar os livros do empresário, e na porta pivotante do tipo escotilha, desenhada com medida especial pelo escritório Viero Arquitetura.

– Fizemos a porta maior, com 1m de largura, e com vidro incolor para não separar totalmente o living da área íntima. A ideia era lembrar as portas das salas de cinema e remeter à escotilha do yellow submarino, dos Beatles – salienta Alexandre.

No piso, o laminado que imita parquê divide as atenções com as pastilhas de cerâmica esmaltadas, empregadas em faixa na área social e no chão da cozinha. Esta é setorizada pelo balcão, contornado com granito verde ubatuba – pedra que ainda se estende pelo painel da TV e reveste a boca da churrasqueira.

Retrátil, o sofá de chenile em tom cinza oferece aconchego às sessões de cinema, proporcionadas pela LCD, de 42 polegadas. Os CDs e DVDs prediletos são acomodados nos dois gavetões de vidro branco, com corrediças, do móvel baixo. No forro de gesso, as lâmpadas dicroicas e AR 111 embutidas se somam à luz indireta da sanca iluminada para criar uma atmosfera intimista ao reduto masculino.
FONTE: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2604549.xml&template=3898.dwt&edition=12846&section=1249
.
Comentário: O sonho de todo Beatlemaníaco não é somente ter a casa própria mas também adesivá-la assim!
Anúncios

Uma resposta para “Apartamento decorado com Beatles e bom-gosto

  1. Está passando o “A Hard Day’s Night” na televisão. 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s