Box of Vision – Guarde seus Cd’s aqui!

Tem coisa mais frustrante que colecionar CD’s e depois, ao tirá-los da estantes perceber que algumas caixas estão quebradas, danificadas, arranhadas? Eu odeio com certeza.

Aproveitando o gancho do lançamento dos Remasters, está sendo lançada a The Beatles Box of Vision. Trata-se de um display irado para guardar os novos Cd’s dos Beatles, com espaço para as digipacks deles, um livro com a arte de todos os cd’s já lançados dos Beatles, um catálogo listando todas as gravações da banda e um comentário do autor especialista na banda, Bruce Spizer.

No excelente site Beatles Examiner, Jonathan Polk, o homem que teve a idéia da Box of Vision, explicou detalhes sobre o lançamento:

Este é um incrível item. De onde veio o conceito da Box of Vision?

Jonathan Polk: Eu que tive a idéia original, há 10 anos atrás. Foi por causa de minha grande frustação com CD’s: a perda daquela arte grande da capa dos LP’s, a dificuldade em organizar minha vasta coleção de uma forma que me satisfizesse e a impossibilidade de olhar para minha coleção de CD’s da maneira que eu podia fazer com a de vinis. Eu comecei a pensar em uma maneira de atender estes desejos como um fã, foi aí que a idéia começou.

Quanto tempo levou para fazer o design?

Jonathan Polk: A caixa para guardar os CD’s demorou alguns anos (com a ajuda de alguns talentotos designers industriais). O resto veio surgindo junto nos últimos dois anos. Eu sempre tive uma idéia de como queria que ela ficasse ( e eu estava errado). Contratei um talentoso diretor de arte, perguntei a opinião de todos e aí acabou se tornando em algo lindo que nunca poderia ter concebido sozinho. Acho que time time talentoso e bons amigos com bom gosto e idéias me guiaram até aqui.

Ela é embalada de forma tão perfeita que ouvi de uma pessoa que disse odiar ter que abri-la. Quem fez o design dessa embalagem?

Jonathan Polk: Foi feita por causa da necessidade. É um produto complexo com muitas peças delicadas e eu temia que as coisas quebrassem no frete. Por isso colocamos várias camadas de proteção. E como íamos ter uma caixa especial para protegê-la, tinhamos que ter também uma bela arte nesta caixa. Aí ficou tão legal que eu percebi que tinha que por ela também em uma caixa, para que os fãs não a recebessem arranhada. Agora acho que ela está segura o bastante para sobreviver do mais natural ao mais estranho desastre. E o preço para tanta proteção é quase o mesmo que o do produto!

De onde veio sua paixão pelosBeatles?

Jonathan Polk: Sou fã da vida inteira. Tenho vívidas memórias de assistir aos Beatles no Ed Sullivan na semana do meu aniversário de 3 anos. Também fui o  COO (chief operating officer) da Capitol Records de 2001 a 2007, mas a verdade é que eu tinha essa idéia antes do envolvimento profissional, acho que desde 2000.

Paul, Ringo, Yoko e Olivia já tem uma Box of Vision?

Jonathan Polk: Mandei algumas pra Apple, mas não tenho certeza disso. Há alguns bem poucos, então eu senti que  não era apropriado que eu ficasse com eles, espero que eles tenham recebido.

Como as pessoas podem adquiri-la? Quanto custa?

Jonathan Polk: Qualquer um pode comprá-la através do www.BoxofVision.com. Custa U$89.99 mais o frete (dos EUA). Estamos abrindo uma entrega local na Europa também, onde deve custar menos de 100 libras incluindo o frete. também está disponível em www.thebeatles.com.

Uma resposta para “Box of Vision – Guarde seus Cd’s aqui!

  1. augusto borba filho

    achei fooda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s